Viagens gratuitas em Belmonte durante um mês

Viagens gratuitas em Belmonte durante um mês

Categoria Destinos, Explore

A Câmara Municipal de Belmonte inaugura esta segunda-feira, dia 21 de Agosto, o Belmonte SIM, uma iniciativa na área da mobilidade no Município, que permite oferecer uma alternativa económica de transporte às localidades mais afastadas.

A rede Belmonte SIM resulta de um desafio lançado pela Câmara Municipal ao operador Transdev que, em conjunto com aquela autarquia, desenvolveu uma solução integrada de mobilidade.

“Esta solução constitui uma enorme vantagem para a população de Belmonte, que a partir de agora terá à sua disposição uma rede de transportes adaptada às suas necessidades e que, de forma sustentável, permite uma ligação fácil e económica aos principais polos geradores da cidade de Belmonte”, destaca João Paulo Araújo, administrador da Transdev.

O serviço Belmonte SIM é composto por quatro linhas, uma por cada dia da semana, destinada a servir as localidades mais afastadas da cidade. Estas quatro linhas são ainda complementadas com uma solução de transporte a pedido e uma rede urbana que efetua ligações entre os principais pontos da cidade. Esta rede funciona de 3ª a 6ª feira, assim como nos dias de feira em Belmonte.

Cada viagem terá o preço de 50 cêntimos na rede regular e 20 cêntimos na rede urbana, sendo que até ao dia 22 de setembro o serviço será disponibilizado de forma gratuita.