Os viajantes de negócio mais ativos têm mais probabilidades de reservar voos no seu smartphone, segundo um estudo conduzido pela CWT, a plataforma de gestão de viagens B2B4E. Os viajantes que fazem mais de cinco viagens por ano têm 13% mais probabilidades de reservar no seu smartphone, enquanto que os turistas que regressam a um local têm 11% de probabilidades de o fazer.
“Os resultados são claros: quanto mais viajamos, mais usamos o nosso smartphone, e isso inclui reservar os voos diretamente através de uma app”, explica Amit Wurgaft, Chief Experience Officer Digital da CWT. “Reservar num dispositivo móvel requer um grau de confiança, que resulta da experiência. E é também por isso que os viajantes têm maiores probabilidades de reservar num telemóvel quando já visitaram o destino anteriormente”.
Também é mais provável que as reservas móveis se verifiquem nas classes de tarifas mais elevadas. Comparadas com as reservas feitas num computador, as reservas através de um smartphone têm 15,8% mais probabilidade de ser na classe business, 15% maior probabilidade de ser na premium economy e 8,4% mais probabilidade na primeira classe.
Os resultados também demonstram que existe uma correlação entre o momento em que as pessoas reservam e como reservam. Quanto mais perto da data de partida, os viajantes têm mais tendência a reservar através dos telemóveis. 62% das reservas móveis são realizadas entre um dia e uma semana antes da partida, mas somente 28% das reservas em computadores são feitas nesse período.
O estudo revela ainda que 73,5% dos viajantes reservam os voos no escritório, independentemente do canal. No entanto, se reservarem os voos em casa, têm 12% mais probabilidades de o fazer através do telemóvel.