Viajar Tours deverá “alargar portefólio de produtos” no próximo ano

O ano de 2015, foi, para a Viajar Tours, um  ano “na globalidade positivo”. No entanto, explica Eduardo Almeida, diretor de Produto & Contratação deste operador ao Ambitur.pt, “o clima de instabilidade, especialmente, na Tunísia (destino com um peso importante na operação de ano inteiro) acabou por prejudicar um pouco os números globais”, não permitindo que o operador crescesse face ao ano passado.

Ainda assim, afirma o responsável, “os outros destinos charter mantiveram o mesmo nível de 2014, sendo que ao nível da programação em voos regulares o crescimento foi acentuado, em linha com o aumento da oferta neste tipo de produto”. Saïdia, Almeria, Antalya e Creta foram, em 2015, os destinos mais vendidos e a Turquia (city breaks e circuitos), a Grécia (combinados), São Tomé, Cabo Verde e o Brasil, “todos oferecidos em linha regular ,passaram a ter um peso importante no volume total”.

Para o próximo ano, as perspetivas são positivas. O desafio passa, segundo Eduardo Almeida, por “alargar o nosso portefólio de produtos, tanto em número de lugares nos nossos destinos tradicionais, como em variedade de destinos ao nível charter e de voos regulares. Contamos disponibilizar a programação de Verão ainda dentro do mês de Janeiro, com a tradicional Campanha de Venda Antecipada”.

Oferta para o Fim de Ano quase esgotada

Segundo Eduardo Almeida, neste momento, para o Fim de Ano, “temos apenas lugares residuais para a Madeira (voo extra)”. “Este ano a maioria da programação de Fim de Ano teve o seu grosso de vendas no mês de outubro, esgotando praticamente tudo em novembro. A nossa oferta centrou-se nos destinos de Salvador, Recife, Fortaleza e Natal, todos no Brasil, Marrakech, Miami, Nova Iorque e Madeira. Além destes, tivemos um crescimento acentuado na venda de programas de Fim de Ano em Hotéis de Portugal Continental”, acrescentou.