viajar tours manteve resultados positivos em 2017

Os resultados da viajar tours em 2017 foram positivos e mantiveram-se semelhantes aos do ano anterior, sentindo-se um crescimento no volume de vendas realizadas em campanhas de reservas antecipadas. Os dados foram avançados à Ambitur.pt pelo general manager do operador turístico, Álvaro Vilhena, que admitiu os problemas sentidos na operação de Creta, “aos quais fomos totalmente alheios”, que levaram ao cancelamento de mais de mil passageiros.

Para Álvaro Vilhena, a previsão de crescimento em 2018 é de 10% no volume total de passageiros, com uma subida mais expressiva no volume de faturação, impulsionada pelo preço médio superior de alguns destinos. O operador espera que a média de ocupação de todas as operações seja superior a 50%, através da campanha de venda antecipada, até 30 de abril. “Pelo ritmo que se verifica desde o lançamento, a 15 de janeiro, acreditamos que tal venha a verificar-se”, aponta.

Segundo o general manager da viajar tours, verifica-se um aumento ligeiro dos preços médios de venda, agravado pela subida de taxas e impostos locais. No entanto, afirma Álvaro Vilhena, “não serão expetáveis que os descontos de venda antecipada se prolonguem muito após o final de abril, o que pode significar um aumento nos preços para os clientes que optem por reservar as suas férias após este período especial”.

O responsável olha também para 2018 como “um ano de maior consolidação” do serviço de chat online, disponibilizado o verão passado pelo operador para promover uma relação de maior proximidade com os agentes de viagens. Já as ações de formação técnica dos produtos serão realizadas entre março e abril, em datas e cidades a anunciar brevemente, assim como as formações por via remota.