Viking Mars e Costa Fascinosa estreiam-se no Porto de Leixões

Viking Mars e Costa Fascinosa estreiam-se no Porto de Leixões

Categoria Business, Transportes

No passado dia 2 de junho, a Estação de Passageiros em Leça da Palmeira acolheu a escala inaugural do Viking Mars. Encontrava-se numa viagem de 14 noites sob o tema ‘Rotas comerciais da Idade Média’ de Barcelona a Bergen e navega com 840 passageiros a bordo, sobretudo dos EUA. Deste itinerário fazem parte visitas a Cartagena, Málaga, Leixões, Falmouth, Portsmouth, Le Havre, Zeebrugge e Amesterdão.

O Viking Mars é o mais recente navio da Viking Ocean Cruises lançado este ano de 2022 com 227 metros de comprimento e capacidade para cerca de 950 passageiros.

A 3 de junho foi a vez da estreia em Leixões do Costa Fascinosa da Costa Crociere que se encontrava a realizar uma viagem de 10 dias de Savona (Itália) até Ijmuiden (Países Baixos). Deste itinerário fazem parte os portos de Marselha, Barcelona, Cádis, Lisboa, Leixões, Le Havre e Zeebrugge. Chega ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões com 1.755 passageiros a bordo de 52 nacionalidades diferentes, servidos por uma tripulação de 890 elementos.

O Costa Fascinosa foi lançado em 2012 tornando-se na altura o maior navio da frota da companhia de cruzeiros italiana Costa Crociere e cujo nome foi escolhido através de um concurso online. Tem 290 metros de comprimento, 114.500 toneladas de arqueação bruta e capacidade para cerca de 3.800 passageiros.