Vila Baleira reforça oferta no Porto Santo e torna-se um dos principais players do destino

O grupo Vila Baleira Hotels & Resorts reforçou a sua posição no arquipélago da Madeira com a aquisição do Aparthotel Luamar, na ilha de Porto Santo. Esta unidade, situada junto ao Vila Baleira Resort Porto Santo, vem aumentar para 455 quartos a oferta do grupo detido pela Ferpinta Turismo, integrando assim os 57 apartamentos do Luamar. “É uma aquisição muito importante para o Vila Baleira, pois vem fortalecer a nossa posição e oferta numa zona nobre da ilha do Porto Santo, alargando a nossa frente de praia”, justifica Gonçalo Teixeira, administrador do grupo Vila Baleira Hotels & Resorts. O responsável afirmou, na Grande Entrevista dada à Ambitur na sua edição 337, que está agora em distribuição, que que com este investimento “passaremos a ser um dos maiores players com mais camas no destino”.

Além deste novo hotel, o portfolio do grupo integra o Vila Baleira Porto Santo Resort, que tem uma capacidade de 312 quartos, dos quais 56 são apartamentos. Adicionalmente, a empresa do grupo Ferpinta Turismo adquiriu no verão de 2020 o Vila Baleira Funchal. Esta unidade de 10 pisos, situada na Estrada Monumental, na zona do Lido, dispõe de 86 quartos, com vista privilegiada para o Oceano Atlântico. O grupo emprega, no pico da operação, 270 pessoas.

“Sempre foi nossa intenção reforçar a nossa oferta turística no Arquipélago, seja por ampliação das unidades já existentes, seja por aquisição de outros hotéis”, explica Gonçalo Teixeira. Para o administrador do grupo Vila Baleira Hotels & Resorts, “trata-se de um negócio que faz sentido para aquela que é a estratégia e posicionamento do grupo no arquipélago da Madeira”.

Gonçalo Teixeira acredita que este será “um importante ponto de arranque para um ano que se espera de recuperação na captação de turistas”. “Acreditamos que a breve trecho iremos retomar uma normalidade crescente e que o Porto Santo e Madeira, e os hotéis Vila Baleira em particular, irão de novo ser opção de férias preferenciais dos turistas portugueses e internacionais”, frisa.

A compra do Aparthotel Luamar, detido desde 1992 pelo grupo Sousa, vinha a ser negociada desde o verão do ano passado.