Vila dos Castanheiros: Um reencontro com a Natureza

Vila dos Castanheiros: Um reencontro com a Natureza

Foi a busca pelo reencontro com a Natureza que deu origem à Vila dos Castanheiros, um projeto familiar localizado na aldeia histórica de Paio Mendes, onde o Zêzere flui para a albufeira de Castelo do Bode. Aqui a palavra de ordem é fugir ao stress da cidade e trocá-lo pela calma do campo. Após um processo de restauração de alguns espaços, e de descoberta da antiga Quinta do Professor Camilo, o primeiro proprietário, nasce uma unidade de alojamento onde os sabores da terra são a base da mesa, os quartos têm o nome das árvores e a tranquilidade da paisagem ribatejana convida a relaxar.

Aqui não falta a horta biológica nem os animais da quinta como galinhas, patos e ovelhas. E cada estação dá os seus frutos, das castanhas do outono às laranjas do inverno, ou das cerejas da primavera aos figos e peras do verão. Os hóspedes podem fazer as suas refeições na Casa do Forno, que conta com uma cozinha equipada para uso comum, bem como uma churrasqueira no exterior. O serviço de pequeno-almoço está já incluído, naturalmente com produtos caseiros como as compotas, fruta da época, ovos e sumos naturais.

Não pode deixar de experimentar o Spa com banho turco, sauna de infravermelhos, banheira de hidromassagem e cama de massagem. Quando o calor aperta a piscina exterior é o melhor refúgio para apreciar a natureza que o rodeia.

Reservas: https://viladoscastanheiros.pt/ 926610226/ 249366252/ viladoscastanheiros@gmail.com

Este artigo foi publicado na edição 313 da Ambitur.