Vila Foia: Privacidade e descanso na Serra de Monchique

Vila Foia: Privacidade e descanso na Serra de Monchique

Num sobral na Serra de Monchique, a apenas 35 minutos das praias do Algarve e da Costa Vicentina, a Fundação alemã Kreuzberger, que apoia os direitos dos jovens, criou, em 2009, uma unidade de turismo perfeita para quem procura descansar no meio da natureza. Chama-se Vila Foia e nasceu a partir da reconstrução de uma casa antiga, com recurso a materiais da região como o granito sienito, e de trabalhos paisagísticos que asseguraram o melhor aproveitamento dos espaços existentes.

A somente dois quilómetros da vila de Monchique, esta unidade dispõe de um total de 11 quartos virados a sul que permitem alojar até 26 pessoas (seis duplos, dois familiares, dois estúdios com kitchenette e uma suite com kitchenette), com ar condicionado e varandas privadas que lhe garantem vistas únicas sobre a costa algarvia.

O pequeno-almoço é servido com produtos frescos provenientes da serra, e os hóspedes podem depois desfrutar da piscina de água salgada com várias zonas de sol e sombra para as espreguiçadeiras, relvados e zonas privadas para relaxar. O Vila Foia disponibiliza ainda mapas para quem quiser aventurar-se em caminhadas planeadas e acolhe exposições de artistas locais.

Com o selo “Clean and Safe”, a unidade é um excelente ponto de partida para visitar a região, bem como para grupos de caminhantes, ou para quem procura um espaço para realizar ações de formação, reuniões, workshops ou celebrações.

Contactos: https://www.vilafoia.pt/ 282 910 110/ info@vilafoia.com

Este artigo foi publicado na edição 331 da Ambitur.