Vila Galé avança em outras latitudes no Brasil com mira em São Paulo

No final do discurso da inauguração do Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo, anunciou que se iria deslocar esta semana a São Paulo tendo como fim concluir o objetivo de fechar um negócio hoteleiro nesta cidade. Este é um objetivo que a empresa vem perseguindo há alguns anos e que poderá ser concretizado em breve. Sem dar mais elementos, o responsável avançou que será uma pequena unidade hoteleira.

Ainda antes deste anúncio, em conferência de imprensa com órgãos de comunicação social portugueses e brasileiros, Jorge Rebelo de Almeida fez um ponto da situação dos outros investimentos da cadeia hoteleira no Brasil, tendo como mote a inauguração do novo resort Vila Galé, em Touros, Rio Grande do Norte.

“O Vila Galé Touros vem na onda da nossa aposta no país, que é continuar a crescer e consolidar a nossa posição como principal rede de resorts do Brasil”. Sendo assim o responsável indicou que estão a concluir a ampliação do Vila Galé Marés, na Bahia, com 72 quartos, basicamente um novo hotel, que permite que a oferta neste empreendimento atinja aproximadamente os 600 quartos de alojamento”.

Ainda relativamente à Bahia, Jorge Rebelo de Almeida indicou que “estamos a acabar um projeto para entregar que será o Vila Galé Costa do Cacau, na cidade de Una, a 30 quilómetros de Ilhéus”. O responsável enfatizou que “este é um destino que está na memória de todos, brasileiros e portugueses, pela escrita de Jorge Amado”. O Vila Galé Costa do Cacau será um all inclusive em cima da praia. O projeto será entregue em outubro às autoridades locais.

Por seu turno, em Fortaleza, o presidente da Vila Galé deu conta que vão abrir em dezembro mais um hotel, também no Cumbuco, ao lado do resort do grupo. Este empreendimento envolvia um parceiro local e visava ser um empreendimento residencial. “Houve então uma reformulação do projeto, que já estava em andamento, para um empreendimento turístico ao lado do nosso resort no Cumbuco”, indicou o responsável. No total o empreendimento contará com 165 apartamentos, será designado Vila Galé Sun, e será um sweet family hotel com várias tipologias. Até dezembro falta acabar as zonas envolventes da unidade, assim como equipar os apartamentos. A primeira fase contempla 60 apartamentos. De acordo com o interlocutor “este produto permitirá uma maior independência face ao “quarto de hotel”, pois não será all inclusive”.

Jorge Rebelo de Almeida, na conferência imprensa, referiu ainda que “temos ainda uma série de projetos para o Cumbuco que estão nas teias burocráticas; apesar de termos obra feita as dificuldades aparecem”.

A concluir, o responsável indica que “no Brasil passam pelos nossos empreendimentos 400 mil pessoas, estes investimentos a curto prazo permitirão que o grupo possa atingir as 500 mil hóspedes no Brasil”.