Vila Galé promove novas experiências de agroturismo e olivoturismo no Alentejo

Vila Galé promove novas experiências de agroturismo e olivoturismo no Alentejo

Categoria Alojamento, Business

A Vila Galé acaba de lançar uma nova experiência de agroturismo e olivoturismo no seu hotel rural Vila Galé Clube de Campo, perto de Beja, Alentejo. O grupo hoteleiro, que também tem atividade agrícola através da empresa Santa Vitória, inaugurou este sábado um lagar de azeite na mesma propriedade onde se localiza esta unidade hoteleira, passando agora a disponibilizar aos hóspedes e ao público em geral visitas guiadas diárias, através das quais será possível conhecer mais sobre as várias etapas de produção ou descobrir o que distingue os diferentes tipos de azeite.

De acordo com a Vila Galé, este novo lagar resultou de um investimento de “3,5 milhões de euros” e conta ainda com uma sala de provas e área preparada para showcooking aptas a receber grupos, eventos de empresas e demostrações gastronómicas. Nesta propriedade que se estende por 1.620 hectares (ha), incluem-se cerca de 200 ha de olival, 130 ha de vinha, 90 ha de pomares e ainda 1.000 ha de culturas cerealíferas e pastoreio. É aqui que a Vila Galé concretiza o seu projeto agrícola: “com produção de vinhos e azeites Santa Vitória, plantação e distribuição de frutas e criação de gado bovino e de cavalos, aliando-o a hotelaria, agroturismo, enoturismo e ecoturismo”, pode ler-se no comunicado.

O hotel rural Vila Galé Clube de Campo tem, por isso, um conceito único. Os visitantes e hóspedes podem visitar também a adega dos Vinhos Santa Vitória e participar em provas. Ou aproveitar algumas das atividades ao ar-livre como equitação, observação de aves, BTT, caminhadas pela herdade, paintball, moto 4 ou passeios de balão de ar quente. Já os mais novos vão adorar a horta e explorar a quinta pedagógica onde é possível alimentar os animais.