Vila Galé vai avançar para Quartel da Graça

O Grupo Vila Galé vai avançar para mais um Revive, desta vez o concurso público para a concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, lançado no dia 4 de feverereiro. Isso mesmo confirmou à imprensa Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo, que está hoje em Alter do Chão para a apresentação do novo Vila Galé Alter Real.

Já há algum tempo que a cadeia hoteleira portuguesa considerava avançar para este projeto, embora ainda equacionasse o concurso do CCB. No entanto, Jorge Rebelo de Almeida garantiu que “não iremos concorrer ao CCB”. Não só por causa do preço, explicou, mas também pelo facto de o concurso obrigar a pagar-se uma renda enquanto a obra está a decorrer. “Acho isso inqualificável”, admitiu. Além disso, acrescenta que o facto de o Vila Galé Ópera estar muito próximo desse projeto também acaba por afastar o grupo deste concurso.

Ainda em declarações à imprensa, o presidente da Vila Galé admitiu que a cadeia poderá vir a avançar para mais um Revive, desta vez em Portalegre. Trata-se do Convento de São Francisco, cujo concurso está já aberto mas que o responsável acredita que fique deserto. “Poderíamos avançar se eles abrirem o concurso como nós queremos”, explicou.

Neste momento, a Vila Galé tem já seis obras a decorrer. Está a avançar com o hotel em Manteigas (Serra da Estrela); no Douro, em Elvas, agora o de Alter do Chão, e ainda outros dois no Brasil.