Vila Nova de Gaia: Momentos que encantam os sentidos

Categoria Destinos, Explore

Gaia, cidade emblemática, cujas origens remontam a tempos há muito idos, apresenta-se de cores fortes e sentimentos intensos e genuínos. Da história à deliciosa gastronomia, passando pela cultura, costumes e paisagens entre o verde do rio e azul do mar, Vila Nova de Gaia, doce e salgada, estende-se por um território em perfeita dicotomia entre a tradição e a modernidade.

São muitos os chamarizes. Desde o Mosteiro da Serra do Pilar, classificado como Património Mundial pela Unesco, referência incontornável na paisagem urbana, que oferece uma vista privilegiada sobre toda a sua envolvência – as famosas caves do Vinho do Porto, o típico casario e o rio Douro, que acolhe toda uma azáfama de passeios fluviais turísticos –, até à Capela do Senhor da Pedra erigida sobre um rochedo batido pelo mar, passando pelos espaços verdejantes e pelas praias galardoadas.

Vila Nova de Gaia, ao longo de recentes anos, tem apostado na preservação do seu património edificado, no restauro dos seus espaços públicos, na criação de espaços verdes e na facilitação de acessos para todos.

Visitar Gaia é descobrir uma diversidade de pontos de interesse, ao longo de todo o concelho, proporcionando momento únicos que encantam os sentidos.