Vilamoura já está à venda no mundo inteiro

“Vilamoura está aberta ao negócio” anunciou ontem, Paul Taylor, CEO da Vilamoura World, na apresentação do Master Plan Vilamoura, que deverá contar com um investimento de mil milhões de euros. O projeto imobiliário, que ambiciona alcançar a liderança dos resorts na Europa, está desde ontem a ser comercializado a nível mundial.

Recebendo anualmente cerca de 500 mil visitantes e com uma área equivalente a oito vezes o tamanho do Mónaco, Vilamoura possui, de acordo com Paulo Taylor, um “significativo potencial” face ao já existente na Europa. Afirmando que este é um projeto que não só alavancará a economia regional como a nacional, o responsável deu conta que a construção das infra-estruturas deverá ter inicio no final de 2017.  A ambição do também representante do Fundo Lone Star, é que as unidades estejam vendidas, no máximo, em cinco anos. Os principais mercados são a China, Índia, Hong Kong, Alemanha e outros mercados europeus.

Vilamoura_Master_planO Master Plan, como explicou aos presentes, Frederico Nunes, diretor do Vilamoura World, inclui uma área de construção aprovada de cerca de 700m2, estando disponíveis 18 projetos com áreas de desenvolvimento que variam entre os 1,5 e os 168 hectares, divididos em seis grandes temas: Vilamoura Marina, Vilamoura Golf, Vilamoura Active, Vilamoura Villages, Vilamoura Estatese Vilamoura Lakes. Actualmente, e segundo o responsável, estão já “prontos para venda” cinco destes projectos: o Vilamoura Uptown, Vilamoura Gardens, Vilamoura Fairways, Vilamoura Creek e Vilamoura Springs.

O projeto “Cidade Lacustre”, que para Paul Taylor, era “muito artificial” fica agora para trás dando espaço para a criação do Vilamoura Lakes. Este espaço, “onde os lagos e os canais naturais vão ter um papel fulcral”, pretende ser “um paraíso de bem-estar e qualidade de vida” único na Europa. O Vilamoura Lakes, que representa a maior fatia de investimento, 600 milhões, incluirá 250 mil m2 de paisagens naturais, 1900 unidades residenciais, cinco empreendimentos turísticos com 3600 camas e ofertas de retalho e de restauração premium.

A revitalização e crescimento da Marina é outro dos grandes objectivos do Master Plan Vilamoura. Afirmando que “a marina é a nossa janela para o mundo”, o responsável explicou que é objetivo investir aqui cerca de 20 milhões de euros que serão distribuídos na construção do “icónico” Yacht Club internacional, um spa e ginásio, restaurantes e lojas.

Para António Pires de Lima, ministro da Economia, este é um “projeto que irá reforçar a vitalidade de Vilamoura nos próximos anos”. O projeto é “um exemplo de que nos soubemos posicionar ao nível do turismo de uma forma correta, qualitativamente sofisticada. Low cost? Não creio. Este investimento fez-se porque Portugal e Vilamoura tem uma imagem qualificada e pretende atrair turistas de qualidade”, afirmou o ministro.