António Ferreira acaba de assumir funções como Hotel Manager do Villas d’Água Beachfront, em Olhos d’Água, no Algarve. O profissional será responsável pela execução do plano de desenvolvimento da unidade, inaugurada em julho de 2024, e que contará, em 2025, com um conjunto de novas valências que visam reforçar a experiência do hóspede.
Além da reformulação geral da entrada do resort, o Villas d’Água contará, a partir de abril, com uma nova receção, um lobby bar e dois novos restaurantes com magníficas vistas sobre o mar e a natureza circundante. Em maio, abrirá o novo health club, com ginásio, sauna, hamman, jacuzzi, sala dupla de massagem e cabana exetrior panorâmica para atividades de wellness.
Terá também a responsabilidade de assegurar a ligação com os proprietários das unidades de alojamento, num total de 52, de tipologias T1 e T2.
António Ferreira transita do Palácio do Governador, em Belém, onde desempenhava a função de Diretor de Alojamentos, tendo participado no projeto de reposicionamento do hotel, integrando-o na coleção SLH (Small Luxury Hotels). Anteriormente, foi Front-Office Manager do Sublime Comporta e do Sublime Lisboa, integrando neste último a equipa de abertura da unidade.
Anteriormente, exerceu funções em hotéis de referência, como o TRYP by Whyndam Lisboa, o Hotel Nempanzu, em Angola, o Grande Real Villa Itália e o Hotel Quinta da Marinha.
António formou-se na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril em 1999.
Segundo Pedro Catapirra, Diretor de Operações da Blueshift, que gere a unidade para o fundo VIDA Capital, “o António é um profissional que conhecemos bem de outros projetos, dentro e fora do âmbito da Blueshift, e cujo perfil se enquadra na perfeição nas exigências e desafios que temos pela frente. Não tenho dúvidas de que fará um trabalho com a enorme qualidade a que sempre nos habituou”.