Vinhos do Algarve cada vez mais acessíveis

Vinhos do Algarve cada vez mais acessíveis

Com o lançamento da APP da CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve, realizada na BTL no stand da Região de Turismo do Algarve, os Vinhos do Algarve ganham uma nova e importante ferramenta para a sua promoção e divulgação. Sob o tema do Enoturismo a nova APP é inovadora e pioneira no segmento das aplicações dedicadas a

Mercado de Vinhos

uma região vitivinícola, fornecendo informações diversas sobre a mesma, desde a lista completa dos seus produtores, aos serviços acessíveis para os visitantes às suas adegas. Locais de venda surgem indicados na APP, assim como, onde se pode degustar os Vinhos do Algarve num restaurante mais próximo. Isto graças às tecnologias de localização GPS e navegação que os smartphones (tanto no sistema Android como IOS) permitem. Associadas a estas informações, a APP, cuja descarga e acesso é gratuito, permite um contacto próximo com a região vitivinícola, disponibilizando informações e notícias diversas.

Para além desta nova ferramenta, a CVA, continua a promoção dos Vinhos do Algarve através das ações tradicionais, com a presença em feiras e eventos vínicos, destacando-se a primeira participação numa das maiores feiras do setor e a mais importante da Europa – a PROWEIN – que decorreue de 17 a 19 de março na Alemanha, com um stand próprio e a presença de produtores da região. Em maio será a vez da realização do Concurso de Vinhos do Algarve, que tem visto a participação crescer em número de referências, e depois no verão surge, o já habitual Sunset com Vinhos do Algarve, que percorre praias e locais trísticos, com provas de vinhos brancos e rosés, aliadas à animação e boa disposição promovida durante os vários dias do circuito de provas que vai do barlavento ao sotavento algarvio.

Este artigo foi publicado na edição 319 da Ambitur.