Vinhos do Porto e Norte de Portugal em destaque no Porto Welcome Center

Promover o vinho como elemento diferenciador do Porto e Norte de Portugal potenciando a sua venda é o objetivo da campanha de promoção e venda que vai decorrer a partir desta quinta-feira, dia 27, até domingo, dia 30, no Porto Welcome Center (PWC).

As quatro regiões demarcadas do destino Porto e Norte esperam atrair visitantes que diariamente passam pela loja interativa de turismo do porto, na Praça das Cardosas. Mas até ao final do ano há várias campanhas promocionais temáticas que pretendem dar a conhecer o melhor do território aos cerca de 15 mil visitantes que passam, em média, por mês, pelo PWC.

“Estas ações potenciadas pelas valências diferenciadoras do Porto Welcome Center, permitem mostrar o Porto e Norte de uma forma inovadora, mostrando ao mundo toda uma Região que se liga em rede”, refere Melchior Moreira, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Qualieno-Consultadoria e Comercialização Unipessoal, Lda., Quinta da Palmirinha, Quinta da Lixa – Sociedade Agrícola, Lda, Sociedade Agrícola de Maderne, SA, Vitor Agostinho Vieira Mendes, Terras de Conclave – agroturismo, Lda, Quinta da Deserta – Acácio Pinto Ribeiro e Porto Cruz são as empresas que integram o modelo de negócio das Lojas de Turismo e terão os seus vinhos à venda para os turistas.

Os objetivos destas ações de promoção e venda passam por “consolidar a notoriedade da marca Porto e Norte de Portugal no Mercado Interno e Externo e consubstanciar a comunicação da região e dos seus produtos, numa promoção conjunta sustentável”, refere o comunicado.

Até hoje, o Porto Welcome Center recebeu a visita de 2500 turistas sendo os franceses (com 458) os que representam o maior número de visitantes, seguidos dos espanhóis (408) e dos alemães (236) em termos europeus. Em termos de turistas fora da Europa, destaca-se um grande número de turistas dos Estados Unidos (144), seguido do Brasil (111) e Canadá (52).

Ao todo foram cerca de 13 mil visitas. Dessas, excetuando o dia da inauguração, a 27 de setembro, que registou 4037 entradas, registou-se, em 14 dias, um total de 8787 entradas na Loja.

Da análise do período de estada na região há a salientar um elevado número de turistas que passam mais de 4 dias na região. Os produtos mais procurados pelos turistas são City Short Breaks e Touring Cultural assim como um grande número de pedido de eventos.