VIP Hotels Group abre nova unidade em Lisboa

by Cristiana Macedo | 11 Fevereiro 2019 13:03

“Um ano de consolidação”, é assim que Miguel Cymbron resume o ano de 2018 para o Grupo VIP Hotels. No que toca ao crescimento, o diretor para a área de Sales & Marketing considera que o ano passado “foi significativamente mais baixo do que nos anteriores” mas “mais consistente”, sublinha em exclusivo à Ambitur.pt.

Já com 12 unidades em Portugal e cinco em Moçambique, o Grupo VIP Hotels vai crescer quando, em março “abrir uma nova unidade em Lisboa”: será o VIP Executive Picoas de quatro estrelas. “Com 131 quartos” e “localizado na esquina das ruas Filipe Folque e Tomás Ribeiro”, o novo hotel tem uma “excelente localização para os mercados corporativo e lazer”, considera Miguel Cymbron.

No que toca às renovações “são muitas” e “já estão em curso”.

Em Lisboa, no VIP Arts, “estamos a concluir os quartos”. As áreas públicas e salas de reunião serão as próximas áreas alvo de renovação. No VIP Grand, “os restaurantes já estão renovados” e “os quartos estão previstos ficarem prontos em março”. As zonas do bar, o lobby e a área de fumadores também “vão sofrer alterações”, refere o responsável. Quanto ao VIP Zurique, os os quartos já foram renovados. No entanto, “só no inverno é que as áreas publicas vão sofrer mudanças”. As renovaçoes no VIP Berna também “já estão em curso num dos blocos” e, até maio, estarão renovados os “87 quartos”, acrescenta o responsável.

Das unidades que o grupo detém em Lisboa, Miguel Cymbron destaca a profunda renovação do VIP Éden. O diretor indica que o exterior “já está a ser trabalhado” de forma a “conservar a fachada”. No entanto, é no interior que a obra será mais “vasta e que ainda está em projeto”. O objetivo é “tornar a unidade numa referência da cidade”, através da “potenciação de um edifício Art Déco, com uma localização premium”. Em curso, está também o projeto do VIP Marquês para remodelação total e aumento do número de quartos, “através da divisão de apartamentos com 52m2 em dois quartos”.

Já nos Açores, o VIP Azores já tem renovada a zona da piscina exterior e o mobiliário das varandas. “Estamos a proceder à pintura exterior de toda unidade”, diz o responsável. No inverno, “vamos avançar para os andares com a remodelação de alcatifas nos corredores e soalho flutuante nos quartos”. Também o “bar vai sofrer alterações”, acrescenta.

Apesar das renovações que estão planeadas ou em curso, o Grupo VIP Hotels encara 2019 com “alguma apreensão”. Face a um cenário em que se prevê “um crescimento de 3% em número de passageiros no aeroporto de Lisboa” e “incremento de mais 10% na oferta de alojamento”, associado à “falta de mega eventos” e a outros fatores externos como o “abrandamento das principais economias de onde os nossos turistas provêm”, Miguel Cymbron considera que é necessário “refletir sobre qual a estratégia para os próximos três anos. Todo o trabalho efetuado anteriormente no sentido do melhoramento dos indicadores financeiros da hotelaria estará em risco”, alerta.

Source URL: https://www.ambitur.pt/vip-hotels-group-abre-nova-unidade-em-lisboa/