Visit Braga com nova imagem para atrair público mais jovem e internacional

Visit Braga com nova imagem para atrair público mais jovem e internacional

Com a missão de aumentar a promoção internacional e atrair novos visitantes à cidade, a Câmara Municipal e a Associação Comercial de Braga uniram esforços para desenvolver uma campanha de comunicação. O objetivo é afirmar a marca Visit Braga como principal forma de expressão do turismo da cidade, mostrando o seu lado mais jovem, mais cultural e mais dinâmico.

A Legendary People + Ideas, agência digital, foi a responsável pelo desenvolvimento da marca e identidade gráfica de todo o projeto, criando não apenas o logotipo, mas também todos os materiais associados ao turismo da cidade – em canais online (redes sociais) e canais offline (lonas, mapas turísticos, stands, mupis, entre outros).

Para Diogo Pinheiro, managing partner da Legendary, este projeto é “muito importante para a agência. As novas dinâmicas do turismo em Portugal são fascinantes e é um privilégio poder partilhar com novos visitantes a história milenar da cidade de Braga. Por outro lado, esta parceria reforça o posicionamento da Legendary fora do Grande Porto, um dos principais objetivos traçados para 2018.”

O Visit Braga resulta ainda do trabalho de mais duas agências criativas. A Bloom Consulting foi responsável pelo desenvolvimento da proposta estratégica e de ação do projeto, construindo o conceito turístico de Braga como uma “Viagem no Tempo”, através dos Programas Play & Replay. Na vertente digital, o website e a aplicação têm a assinatura da consultora tecnológica NKA.

Este novo projeto junta-se ao largo portfólio da agência na área do turismo. Recorde, por exemplo, que a Legendary People + Ideas foi responsável pela campanha “Insta Hero Porto”, promovida pelo Visit Porto.