VisitBraga, a nova plataforma para a promoção turística da cidade

O Município de Braga e a Associação Comercial de Braga (ACB) apresentaram ontem, 18 de junho, no Posto de Turismo, uma plataforma digital de promoção da oferta turística da cidade: o VisitBraga.travel.

O VisitBraga assume-se como um instrumento decisivo para a política de promoção e desenvolvimento do turismo, afirmando Braga como um dos principais destinos ibéricos e reforçando a sua notoriedade enquanto destino turístico internacional.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, esta é a ferramenta que faltava na estratégia de promoção da marca Braga: “Vivemos um período de grande exuberância em termos turísticos, com Braga a registar um crescimento sustentado do número de visitantes”, referiu o autarca, salientando que “o Turismo passou a ser um dos principais vetores de desenvolvimento económico da cidade e de afirmação comunitária da nossa identidade”.

No site é possível encontrar toda a oferta relativa a alojamento, restauração, produtos típicos, artesanato e experiências direcionadas para o turista, com possibilidade de efectuar reservas O portal disponibiliza ainda informação para outras atividades que, direta e indiretamente, se apresentam como indispensáveis à estratégia de promoção turística.

A par dos diversos conteúdos e imagens do território, o site disponibiliza guias e roteiros da cidade e locais de interesse que dão ao visitante a possibilidade de criar o seu próprio plano de visita. Ao dispor do visitante está ainda uma loja online onde é possível adquirir diversos produtos típicos.

De referir que o VisitBraga contempla igualmente uma vertente dedicada ao turismo de negócios, com a apresentação dos diversos espaços existentes na cidade para a realização de eventos.