“Volta ao Algarve” valoriza a região no país e no estrangeiro

A Região do Turismo do Algarve (RTA) e a Associação Turismo do Algarve (ATA) voltam a associar-se à divulgação televisiva da “Volta ao Algarve” em bicicleta, com o objetivo de “reforçar o posicionamento nacional e internacional da região enquanto destino de excelência para a prática do ciclismo, em contexto desportivo e de lazer”, lê-se no comunicado.

O apoio concedido por ambas as entidades corresponde a um “investimento conjunto na ordem dos 300 mil euros, que vem fortalecer a cobertura televisiva da prova através da rede de canais Eurosport e do canal nacional TVI24, permitindo levar a vasta oferta da Algarve a mais de 150 milhões de lares nacionais e internacionais, esperando-se que a sua difusão chegue a 120 países”.

Para João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, “esta é uma forma de dar a conhecer, em larga escala, a região e as paisagens únicas que recebem as centenas de ciclistas e milhares de espetadores desta prova e de potenciar a vontade de visita do destino por parte de turistas de todo o mundo”.

Este é um dos eventos desportivos com maior relevância para o destino turístico, pois “para além de gerar um retorno muito importante na projeção da imagem do Algarve no país e no estrangeiro, vem dinamizar o desenvolvimento do turismo fora da época balnear e consolida a região como uma alternativa de excelência para a realização de eventos e de estágios desportivos por parte de equipas profissionais de topo”, acrescenta.

A “45.ª Volta ao Algarve” decorre de 20 a 24 de fevereiro e passa por todos os concelhos do Algarve, com especial incidência no interior da região.

É uma iniciativa que mobiliza uma média anual de 1250 participantes (ciclistas, staff e organização). De assinalar que no âmbito deste evento desportivo, a região irá acolher o estágio de duas equipas do circuito WorldTour desta modalidade: a Deceuninck-Quick Step (equipa n.º 1 do mundo) e a UAE Team Emirates.