Volta Int.: “​Procura de hotéis no Rio aumenta quase 50% para agosto de 2016”

Volta Int.: “​Procura de hotéis no Rio aumenta quase 50% para agosto de 2016”

Hosteltur

“Lowcosttravelgroup lança portal de hotéis para mercado B2C”
O Lowcosttravelgroup anunciou o lançamento da Hoteling, um portal para comercialização de hotéis B2C, dirigido ao público final. A nova marca estará presente em 30 países e disponível em 13 idiomas. O grupo decidiu lançar a Hoteling para continuar com a sua expansão global e abrir um novo segmento de negócio.

“Puertos del Estado prevê que Espanha supere os oito milhões de cruzeiristas em 2015”
O presidente da Puertos del Estado, José Llorca, anunciou que este ano será “fabuloso” para a indústria de cruzeiros em Espanha, que prevê superar os oito milhões de cruzeiristas alcançados durante o ano passado. Na sua intervenção da V edição do fórum internacional Cruise Summit 2015, que se realiza hoje e amanhã em Madrid, assegurou que os bons números, alcançados até setembro, com um crescimento de 12% no número de passageiros, e de 2,5% no número de escalas, permite estar “muito optimista até ao final do ano”.

“Estâncias de ski iniciam temporada com investimento de 21,5 milhões de euros”
As estâncias de ski propuseram-se a aumentar o número de aficionados e superar os cinco milhões que receberam na temporada de 2014-2015. Esperam assim atingir os 5,5 milhões este ano, mais 10%. Por isso, para além de melhorar as suas instalações e serviços com um investimento de 21,49 milhões de euros, iniciaram uma nova estratégia de promoção. A Associação Turística de Estâncias de Ski e Montanha (Atudem) lança assim, pela primeira vez, uma campanha dirigida ao cliente final com a qual pretende valorizar esta atividade como produto turístico. As 32 estâncias integradas em Atudem fecharam a temporada 2014-2015 com 5,08 milhões de praticantes, ligeiramente menos do que os 5,11 milhões registados no inverno anterior.

“Clientela de restaurantes e hotéis de Paris cai até 50%”
O turismo está a acusar o golpe dos atentados de Paris, que apontaram diretamente para o estilo de vida e de lazer em França, com uma descida da clientela de 50% na restauração e cerca de 22% na ocupação hoteleira. A atividade em restaurantes, bares e cafés, desceu para metade, e a ocupação em hotéis e pensões afundou-se 21% no sábad e 23% no domingo. As unidades de cinco estrelas são as mais prejudicadas, com até 50% menos de reservas, já que 80% da sua clientela é formada por turistas.

“Parceria da Rio 2016 com Airbnb esvazia hotelaria do Rio”
A hotelaria do Rio vivia dias de expectativa com a realização das Olimpíadas em agosto do próximo ano. Porém, uma decisão dos organizadores da Rio 2016 tem provocado dores de cabeça e preocupação aos empresários do setor. A parceria com a associação Airbnb levou o comitê da Rio 2016 a devolver mais de 40% dos quartos bloqueados na Barra da Tijuca e mais de 10% na Zona Sul.
Os dados foram revelados por Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, que não esconde a sua preocupação diante dos acontecimentos. “A hotelaria do Rio se preparou devidamente com investimentos, novas inaugurações e modernização do parque hoteleiro. Agora, toda essa expetativa pode se transformar em frustração. A Rio 2016, com essa parceria, acabou devolvendo boa parte dos apartamentos bloqueados, e existe um risco de que a taxa de ocupação não seja aquela esperada”, destacou ele.

“GJP: Paulus diz que é hora de apostar no turismo interno e vender o RJ”
Após expor a trajetória de sucesso da GJP ao longo de 10 anos, durante inauguração do mais novo e maior empreendimento hoteleiro do Brasil, o Prodigy Santos Dumont, o empresário Guilherme Paulus destacou o Rio como destino turístico com seus atrativos e diversidade. “É hora de vender o Rio de Janeiro e apostar no turismo interno, pois vamos superar a crise”, destacou. O empresário ressaltou o potencial do novo empreendimento da GJP. “Estamos inaugurando um hotel que tem um aeroporto e um shopping center”, numa alusão ao shopping Bossa Nova, que recebeu investimentos de R$ 240 milhões e terá 70 lojas em anexo ao hotel, e que já está em funcionamento com apenas 5 lojas abertas no momento.

“​Procura de hotéis no Rio aumenta quase 50% para agosto de 2016”
O TripAdvisor já começou a contagem regressiva para o mais importante evento desportivo do mundo ao divulgar um levantamento que mostra o aumento na procura por hotéis no Rio de Janeiro em agosto de 2016. A nove meses da cerimónia, dados do TripAdvisor indicam que a procura por alojamento na cidade aumentou 46% para agosto de 2016, em comparação com as buscas feitas para agosto de 2015. De acordo com a pesquisa, Brasil, EUA, Reino Unido, Argentina e França são os países com maior interesse nos hotéis cariocas para este período. “Com a expectativa de que milhares de fãs de desporto visitem o Rio de Janeiro, o interesse por acomodações na cidade já é alto para agosto de 2016, e este número tende a crescer nos próximos meses à medida em que o evento se aproxima”, diz Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil.
Panrotas

“Riu anuncia 1,2 biliões de euros em investimentos até 2018”
A Riu Hotels & Resorts anunciou que irá investir cerca de 1,2 bilião de euros até 2018 em um plano estratégico que prevê a renovação de seis a sete unidades e abertura de quatro a cinco novos empreendimentos por ano. No primeiro momento, os planos de reformas contemplarão duas unidades na Gran Canária, duas em Cabo Verde e uma na Baja Califórnia, no México. As inaugurações estão previstas para Nova York, Jamaica, República Dominicana e no Sri Lanka.
Travel Daily News

“Chegadas internacionais crescem na Europa no 3º trimestre de 2015”
Os últimos resultados do Barómetro de Tráfego Air Travellers, realizado pela European Cities MArketing e ForwardKeys, revela que a Europa se está a sentir melhor: depois de mais de um ano de abrandamento e crescimento nulo, o terceiro trimestre mostra um aumento de 5,2% em todas as chegadas internacionais. Os viajantes de longo curso continuaram a crescer mais (+8%) do que os visitantes europeus. Este também foi um período em que a América do Norte se superou desempenhando o maior crescimento quando comparado com os últimos quatro trimestres.

“Momondo: Nova Iorque é o destino mais popular no Natal e Fim de Ano para britânicos”
O momondo.co.uk analisou as pesquisas britânicas de voos dos últimos quatro meses para viagens no próximo Natal e Fim de Ano. O site analisou as partidas de todos os aeroportos do Reino Unido, de 18 de dezembro a 3 de janeiro. Nova Iorque revela ocupar o primeiro lugar como destino mais popular para short breaks de sete ou menos dias, e também para estadias mais longas, isto depois de no ano passado ter sido ultrapassada por Banguecoque.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.