Volta Int.: “22% dos destinos mundiais reduziram as restrições de viagem”

Volta Int.: “22% dos destinos mundiais reduziram as restrições de viagem”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“22% dos destinos mundiais reduziram as restrições de viagem”

Um total de 48 destinos turísticos no mundo (22%) começou a diminuir as restrições impostas às viagens como resultado da pandemia do Covid-19, com a Europa a liderar o caminho, a 15 de junho. Tal é indicado pelo mais recente estudo realizado pela Organização Mundial de Turismo (OMT), que destaca que 65% mantêm as suas fronteiras fechadas ao turismo internacional.

“Maldivas reabre hotéis a 15 de julho”

O governo das Maldivas anunciou que começará a reabrir as suas instalações turísticas, hotéis e praias para o turismo a 15 de julho, depois do país fechar fronteiras a 27 de março como parte de medidas para controlar a pandemia de coronavírus. A reabertura será acompanhada de testes específicos do Covid-19 para passageiros internacionais.

“Espanha limitará a chegada de turistas se registar 50 casos por 100 mil habitantes”

Desde esta segunda-feira, com a reabertura de fronteiras, o país voltou a receber turistas internacionais. No entanto, o Governo restringirá novamente a chegada de visitantes se Espanha atingir números de contágio de mais de 50 novas infeções por 100.000 habitantes durante uma semana.

“França proíbe voos comerciais em rotas domésticas de curta distância”

A França planeia proibir voos comerciais em rotas domésticas de curta distância, já cobertas por rotas ferroviárias, a fim de impedir que as companhias aéreas de baixo custo assumam as ligações naquele mercado que a Air France é forçada a abandonar como parte dos termos do pacote de resgate do Estado. O executivo francês, que lhe concedeu  um empréstimo garantido pelo Estado de 7.000 milhões de euros para enfrentar a crise causada pelo coronavírus, colocou-o em várias condições: o corte em 50% das emissões de CO2 até 2024 nas suas operações em França face a 2019, etc. A medida não é apenas para proteger a companhia aérea, faz parte de um plano ambiental mais amplo que o país propõe para reduzir gases poluentes, favorecendo as operações de comboio para conexões domésticas mais curtas, menos poluentes.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Bahamas reabre turismo internacional a 1 de julho”

A segunda fase do plano de recuperação do Turismo das Bahamas permitirá a retoma das viagens internacionais a partir de 1 de julho, com exceção de visitantes da China, Irão, Itália e França. Como medida de prevenção, todos os visitantes deverão apresentar um teste negativo para a Covid-19 realizado até dez dias antes da chegada. Serão isentos apenas crianças menores de dois anos, pilotos particulares que não desembarcarem e cidadãos que retornam de países de língua inglesa pertencentes à Comunidade do Caribe (Caricom).

“Trump anuncia suspensão temporária de vistos de trabalho nos EUA”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou esta segunda-feira (22) uma ordem executiva (instrumento constitucional que dispensa a aprovação do congresso americano) que congela temporariamente a emissão de green cards, que são os vistos permanentes para estrangeiros, e também de certos vistos de trabalho emitidos para funcionários com habilidades técnicas consideradas valiosas, como pessoas que operam na indústria de tecnologia de Silicon Valley. A medida vale até ao final de 2020.

“Grupo Palladium inicia reabertura gradual em julho”

A partir de mês de julho, o Palladium Hotel Group começa a reabrir os seus hotéis na América com novos protocolos de higiene e segurança, como distanciamento social, controle de temperatura, desinfecção por nebulização de ozônio e check-in e check-out online. No Brasil, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia, retoma as operações a 30 de julho com o selo “Turismo Responsável”, concedido pelo Ministério do Turismo.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Turquia revela práticas de ‘Turismo Seguro’ para voltar a receber estrangeiros”

O Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia recebeu, em Antalya, embaixadores de alguns dos principais países que mais enviam turistas para a Turquia a fim de revelar os serviços de turismo que o país prestará durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), sendo o primeiro na Europa a lançar um sistema seguro de certificação de turismo. O “Certificado de Turismo Seguro” introduz novas medidas, desde transporte, acomodação, instalação e estado de saúde dos passageiros.

“TAP deve apresentar plano de reestruturação em três meses”

A TAP deve apresentar um plano de reestruturação dentro dos próximos três meses, para atender as exigências impostas pela Comissão Europeia em relação ao empréstimo de 1,2 mil milhões de euros do governo português. O acordo prevê que a TAP reembolse o Estado em até seis meses ou apresente um plano de reestruturação para ter este prazo estendido.

“Carnival estende suspensão de operações na América do Norte até 30 de setembro”

A Carnival Cruise Line voltou a prolongar a suspensão das suas operações na América do Norte até 30 de setembro de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Carnival tinha anunciado inicialmente uma pausa voluntária de 30 dias nas operações no dia 13 de março e agora estendeu pela terceira vez a suspensão das atividades. Neste período, a empresa concluiu o repatriamento de 29 mil tripulantes para mais de 100 países.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.