Volta Int.: “OCDE diz que o mundo vai levar anos para recuperar da Covid-19”

Volta Int.: “OCDE diz que o mundo vai levar anos para recuperar da Covid-19”

Hosteltur:

“Setor do turismo perde um milhão de empregos por dia”

Segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o turismo perde 1 milhão de empregos diariamente devido aos efeitos da pandemia de coronavírus. Esta instituição alerta que as demissões estão a aumentar conforme os países estão a fechar para combater o vírus.

“Lufthansa decide estacionar aviões na pista do aeroporto em Frankfurt”

A Lufthansa, que opera apenas 5% dos voos regulares devido à pandemia da Covid-19, opta por estacionar os aviões numa das pistas do aeroporto em Frankfurt, a maior da Europa continental e o seu hub principal.

“Turismo de Andaluz pode perder 2.177 milhões de euros devido ao coronavírus”

Um estudo da consultora cordoba Adeitur, especializada na análise de perspectivas de negócios e turismo, indica que a região Andaluzia deixará de investir 2.177 milhões de euros em gastos diretos no turismo como resultado da crise da Covid-19.

“Dormidas em hotéis aumentaram 6,8% em fevereiro”

Durante o mês de fevereiro, antes do início da crise do coronavírus, as dormidas em estabelecimentos hoteleiros ultrapassaram 17,7 milhões, 6,8% a mais que no mesmo mês de 2019. As dormidas de viajantes residentes em Espanha aumentaram em 9,8% e os de não residentes 4,8%, segundo dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

“Cuba encerra fronteiras e deporta 60 mil turistas”

O governo de Cuba reforçou medidas para combater a expansão do coronavírus e, além de impedir a chegada de turistas estrangeiros, vai dar início ao repatriamento de 60 mil turistas que estão na ilha. Da mesma forma, foi anunciado um pacote de benefícios fiscais para proprietários de imóveis e o distanciamento social será implementado.

Mercado & Eventos:

“OCDE diz que o mundo vai levar anos para recuperar da Covid-19”

O secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Angel Gurría, afirmou que o impacto económico causado pela pandemia do coronavírus (Covid-19) já é maior do que a crise financeira de 2008 e de 2001. Ainda de acordo com Angel Gurría, em entrevista à BBC, o mundo levará anos para recuperar totalmente do problema e que o índice de 1,5% de crescimento previsto para este ano, em sua visão, já parece bastante otimista.

“Air France-KLM disponibiliza canais temporários para atender clientes”

As equipas do Grupo Air France-KLM estão mobilizadas para atender clientes nos canais de atendimento tradicionais – medias sociais e call center. Desde o surto da Covid-19, tais meios de comunicação estão sobrecarregados. Como alternativa, as companhias disponibilizam canais temporários para atender por e-mail os pedidos de voucher de voos não utilizados ou outras solicitações.

“Coronavírus: Turismo da Itália pode perder 7,4 mil milhões de euros em 90 dias”

A Itália é hoje o país mais afetado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Somente este sábado, mais de 800 pessoas morreram por conta da doença em todo o país. O número de mortos chega perto dos 5 mil em toda a Itália. Com o país em total quarentena, atrativos turísticos fechados e voos suspensos, a Confturismo-Confcommercio italiano calcula uma perda de 7,4 mil milhões de euros, de 1 de março a 31 de maio, com a Itália a deixar de receber cerca de 31,6 milhões de turistas.

Panrotas:

“Governo anuncia novas medidas para o Turismo no Brasil”

O Governo Federal divulgou em comunicado a atualização das medidas adotadas para o setor de Viagens e Turismo no Brasil, incluindo a redução de juros, aumento de prazo e auxílio económico às empresas do setor, remarcação de viagens e reembolsos, relações trabalhistas, restrição de entrada de estrangeiros e repatriação de brasileiros.

“Hotelaria do Rio Grande do Norte pode fechar em abril”

De acordo com um levantamento realizado pela ABIH-RN entre os associados, verifica-se mais de 90% de cancelamentos nas reservas no mês de março. A previsão é de encerrar todos hotéis, a partir do início de abril. “Alguns hotéis estão fechados nos próximos 30 dias, mas prevemos que a paralisação seja total pelo motivo de não haver hóspedes”, afirma José Odécio, presidente da ABIH-RN.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: Reuters