Volta Int.: “40-80: Fórmula da TUI para a recuperação gradual do turismo”

Volta Int.: “40-80: Fórmula da TUI para a recuperação gradual do turismo”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“40-80: Fórmula da TUI para a recuperação gradual do turismo”

O próximo inverno parece mau e é por isso que a TUI operará com 40% da capacidade normal que tinha antes da crise do coronavírus. No entanto, o verão do próximo ano apresenta melhores perspetivas, de modo que o grupo espera operar a 80%. Em linhas gerais, esta seria a recuperação escalonada na demanda de viagens esperada pelo maior conglomerado de turismo do mundo.

“eDreams Odigeo torna-se uma empresa espanhola com a mudança para Madrid”

100% da Assembleia Geral Extraordinária da eDreams Odigeo votou a favor da transferência da sede do Luxemburgo para Madrid, passando a agência de viagens online a ser uma empresa espanhola. Na primeira semana de julho, a maior OTA da Europa concordou em emitir 8,3 milhões de novas ações no contexto da transferência da sua sede social.

“IATA pede que Espanha implemente testes Covid para evitar quarentenas”

A International Air Transport Association (IATA) acredita que é necessário que os aeroportos implementem testes rápidos para o diagnóstico do Covid-19, antes de embarcarem, como alternativa às atuais quarentenas e assim restabelecer a conectividade aérea global. Este grupo solicitou expressamente ao Governo espanhol que exigisse este teste aos viajantes, visto que, para além de evitar o isolamento dos afetados, é uma forma de oferecer a transparência e previsibilidade “de que tanto necessitam os passageiros” e favorecer o transporte aéreo.

“Presidente e CEO da Meliá compram ações da empresa hoteleira por 1,5 milhões”

A Meliá Hotels International anunciou hoje a aquisição de ações efetuada, por um lado, pela empresa Tulipa Inversiones 2018, controlada pelo presidente não executivo da empresa, Gabriel Escarrer Juliá e, por outro lado, pelo vice-presidente executivo e CEO, Gabriel Escarrer Jaume, a título pessoal, conforme comunicou à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV), No total, o número de novos títulos adquiridos atinge o valor de 1,5 milhões de euros.

“Travelport nomeia nova responsável global de marketing”

A empresa de tecnologia de turismo e a GDS Travelport anunciaram a nomeação de Jennifer Catto como sua nova diretora de Marketing. A executiva possui experiência profissional de duas décadas trabalhando em empresas de rápido crescimento e consolidadas, tendo ocupado cargos em diversos setores, inclusive turismo.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Cancun e Isla Mujeres registam aumento de taxa de ocupação hoteleira”

O relaxamento das restrições na região norte de Quintana Roo, no México, resultou num aumento exponencial de capacidade e ocupação hoteleira da região, que envolve destinos como Isla Mujeres, Cancun e Puerto Morelos. De acordo com portal The Riviera Maya Times, a ocupação dos hotéis em Isla Mujeres passou de 30% para 40%, sendo o primeiro destino no Caribe mexicano a atingir esses percentuais desde o início da pandemia.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Princess Cruises anuncia a venda de dois navios da sua frota”

Como parte do seu plano de acelerar a retirada de navios menos eficientes da frota, a Princess Cruises anunciou a venda do Sun Princess e do Sea Princess. Em razão da venda dos dois navios, a companhia vai cancelar os itinerários de 28 de dezembro deste ano a 14 de agosto de 2021 no Sun Princess e de 23 de dezembro deste ano a 9 de novembro de 2021 no Sea Princess.

“Boeing adotará bastão de luz UV para higienizar cabines”

Ontem, a Boeing assinou uma licença de patente e tecnologia com a Healthe. A empresa de tecnologia fabricará um bastão de luz ultravioleta (UV) projetado para higienizar o interior dos aviões. A Boeing projetou e desenvolveu o bastão de luz ultravioleta como parte da Iniciativa Viagem com Segurança que visa apoiar os seus clientes e aumentar a confiança do consumidor em viagens aéreas durante a pandemia.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.