Volta Int.: “81 novas companhias aéreas descolaram em 2017”

Hosteltur

“Espanha pioneira na Europa em conceber plano estratégico para drones”
Espanha tornou-se pioneira em conceber um Plano Estratégico para o desenvolvimento do setor civil dos drones para 2018-2021, no qual a inovação e o desenvolvimento tecnológico desempenham um papel essencial.

“Nikki Beach vai abrir 20 novos hotéis em cinco anos”
A Nikki Beach Hoteles & Resorts planeia abrir 20 unidades novas nos próximos cinco anos. A marca celebra este ano o 20º aniversário.

“81 novas companhias aéreas descolaram em 2017”
O ano passado foi agridoce para a indústria aérea mundial: fortes turbulências juntamente com vários recordes de tráfego; 81 companhias a arrancar, o que representou que a cada 4,5 dias nasceu uma nova companhia, e 26 fecharam portas. A Europa tem a maior quantidade de novas empresas mas também a maioria dos fracassos. Das 81 novas transportadoras, 47 que representam 58% são companhias aéreas regulares e 22, ou 27%, charter, enquanto as restantes 12, ou 15%, são “virtuais”. Por outro lado, das 81 novas, 57 (71%) ainda não estão operacionais. Segundo dados do portal especializado anna.aereo, 27 companhias aéreas no mínimo declararam-se insolventes e iniciaram processos de falência, entre as quais figuram na Europa a britânica Monarch Airlines, com 50 anos de atividade, a airberlin que inclui a sua filial austríaca Niki, e a Alitalia.

Mercado & Eventos

“Four Seasons abre novo resort de luxo nas Seychelles”
As Ilhas Seychelles ganharam a segunda unidade Four Seasons Resort. É o Four Seasons Resort Seychelles, inaugurado na ilha Desroche este mês e que já está de portas abertas para receber os hóspedes. O hotel dispõe de 71 quartos, oferecendo uma escolha de bângalos de praia, villas, suites e residências com vários quartos, de decoração rústica e natural e com toque vintage, do século XIX. Todos têm piscina privativa e acesso direto à praia.

“Turkish Airlines transporta 5,1 milhões de passageiros em fevereiro”
A Turkish Airlines atingiu a maior taxa de ocupação (Load Factor) em fevereiro de 2018 com 79,7%. A taxa de ocupação total (TLF) aumentou em 6,4 pontos, atingindo 79,7%, com crescimento de 14% em assentos disponíveis por quilômetro voado (ASK). Já a taxa de ocupação internacional (LF) aumentou 6,6 pontos, chegando a 79,1%; Crescimento de dois dígitos na procura (receita por quilómetro) iniciado em julho de 2017, mantendo o ritmo em fevereiro de 2018, com 24%, excluindo passageiros em transferência internacional (passageiros em trânsito), o número de viajantes internacionais subiu 27%.

“Accor compra Mantra Group Ltd.”
A AccorHotels anuncia a decisão da Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) de aprovar a aquisição do grupo Mantra Ltd. A aquisição ainda requer aprovação dos acionistas do Mantra, bem como as aprovações do Tribunal Federal e do Conselho de Análise de Investimentos Estrangeiros. O Mantra é um dos maiores operadores hoteleiros da Austrália, com 127 propriedades e mais de 20 mil quartos em hotéis, resorts e apartamentos com serviços em toda a Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e Havaí, sob três marcas principais: Peppers (28 propriedades), Mantra (75 propriedades) e BreakFree (24 propriedades). O Mantra possui mais de 5.500 funcionários. A aquisição provavelmente se materializará no segundo trimestre de 2018.

Panrotas

“Windsor Hoteis inaugura unidade em Copacabana”
O Rio de Janeiro acaba de ganhar um novo hotel em Copacabana, localizado na Avenida Atlântica. O Windsor California, aberto ao público na última terça (13), segue o conceito “privilégio em ser único”, em que a excelência no atendimento se mostra o lema da nova empreitada. A novidade nasce após uma reaquecida no mercado e ótimos resultados no Réveillon e Carnaval. Classificado como quatro estrelas superior, o hotel possui 157 quartos, piscina no terraço com vista panorâmica e dois restaurantes. Um de seus diferenciais é o atendimento personalizado, com check-in em mesas individuais, nas quais cada hóspede poderá desfrutar do seu drink de boas-vindas.

Brasilturis

“Delta terá rota Boston-Las Vegas a partir de outubro”
A Delta Air Lines anunciou a mais nova rota dos Estados Unidos entre Boston e Las Vegas, que começará a ser operadora diariamente no próximo dia 1 de outubro. A operação marca o 50º destino da aérea americana que parte da cidade de Boston.
O trajeto será conduzido por aeronaves Boeing 737-800, configuradas com 108 assentos em classe económica, 36 assentos em comfort plus (com mais espaço para as pernas) e 16 poltronas de primeira classe.

“Voos fretados para o Brasil crescem 16% em fevereiro”
O número de voos charters internacionais para o Brasil cresceu 16% em fevereiro de 2018 (185 voos), em comparação ao mesmo período do ano passado (160 voos), de acordo com dados da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur. Os voos charters para o Brasil, registrados neste mês de fevereiro, são oriundos de países, como Argélia, Argentina, Chile, Cuba, Espanha, Cabo Verde, Estados Unidos, Polónia, República Dominicana e Uruguai.A análise mostra ainda que houve um aumento no número de assentos, passando de 26.258 para 29.371.

Travel Daily News

“Grupo TUI acelera expansão da frota de cruzeiros na Alemanha e Reino Unido”
O Grupo TUI prevê um forte crescimento continuado nos cruzeiros nos próximos anos. Este segmento é um dos pilares de crescimento do grupo. Por isso, o grupo decidiu aumentar capacidades na TUI Cruises e ajustou os planos para acelerar a expansão e modernização da frota. O atual Mein Schiff 2, que deveria ser transferido para a subsidiária britânica da TUI, Marella Cruises, vai agora continuar dentro da TUI Cruises. Incluindo o novo Mein Schiff 2, que deverá ser entregue em 2019, a frota da TUI Cruises irá aumentar em sete navios. Em simultâneo, a Marella Cruises também vai continuar a modernizar a sua frota.

“Boeing 737 MAX 7 completa primeiro voo com sucesso”
O novo 737 MAX 7 da Boeing concluiu com sucesso o seu primeiro voo. O avião começa agora um programa de testes de voo intensivo que conduzirá à sua certificação e entrega em 2019. A aeronave completou um voo de três horas e cinco minutos, partindo de Renton Field em Renton, Washington, e aterrando no Boeing Field de Seattle. Este é o terceiro e mais recente membro da família 737 MAX da Boeing, com uma capacidade máxima de 172 passageiros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.