Volta Int.: “91% dos viajantes usariam passaportes digitais de saúde”

Volta Int.: “91% dos viajantes usariam passaportes digitais de saúde”

Hosteltur

“Reino Unido alcançará imunidade de grupo a 12 de abril”
Precisamente no dia em que começa a segunda fase de desconfinamento no Reino Unido, e no dia em que se espera uma decisão definitiva sobre as viagens internacionais, o país chegará à imunidade de grupo. No dia 12 de abril terão sido vacinados mais de 50% dos adultos, que somando a quem já tem anticorpos porque teve Covid-19 chegará aos 73,4% de população total protegida.

Mercado & Eventos 

“República Dominicana prorroga seguro viagem gratuito até 30 de abril”
O Ministério do Turismo da República Dominicana anunciou a ampliação do plano de assistência aos viajantes que é oferecido de maneira gratuita a todos os turistas, que chegam ao país por via aérea e que se hospedam em um hotel, até 30 de abril de 2021. O seguro é válido desde o momento do check-in no hotel e tem cobertura para todo tipo de emergência médica, incluindo aquelas causadas por um possível contágio de Covid-19.

Panrotas 

“Recuperação do Turismo deve ser instável, analisa Jeanine Pires”
No blog MKT Destinos, a especialista em marketing turístico Jeanine Pires apresenta alguns dados sobre o atual cenário do Turismo no Brasil e no mundo, demonstrando como será a recuperação do mercado. Para ela, a situação da pandemia, a vacinação, as restrições de viagens e a confiança do viajante são fatores que ainda vão determinar o que ocorrerá no cenário futuro.

“Califórnia se prepara para reabrir dia 15/6, inclusive eventos”
O Visit California, órgão de promoção do Estado da costa oeste dos Estados Unidos, celebrou a projeção do governo estadual de que as restrições aos negócios por conta da covid-19 acabarão em 15 de junho. A data estabelecida é dois meses após os adultos terem ficado elegíveis para vacinação no Estado.

“Disney World flexibiliza uso obrigatório de máscara nos parques”
A partir de amanhã (8), a Disney World, em Orlando, na Flórida, permitirá que os visitantes removam temporariamente suas máscaras para tirar fotos ao ar livre nos parques. Até então, os visitantes eram obrigados a usar as coberturas faciais o tempo todo, exceto quando estivessem comendo ou bebendo. A atualização estabelece que os hóspedes devem permanecer parados enquanto tiram as fotos, além de manter o distanciamento das pessoas ao seu redor. No entanto, permanece proibida a remoção das máscaras para tirar fotos em ambientes fechados.

“Iata pede retoma de rotas entre EUA e Reino Unido”
O novo diretor geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), Willie Walsh, pediu que as rotas transatlânticas sejam reiniciadas o mais rapidamente possível. Walsh afirmou que o mercado doméstico dos Estados Unidos está se recuperando e há poucos motivos para pensar que esses viajantes não estariam dispostos a fazer voos transatlânticos.

“91% dos viajantes usariam passaportes digitais de saúde”
Um novo estudo encomendado pela Amadeus e realizado pelo Censuswide mostra que nove em cada dez (91%) dos consumidores pesquisados se sentiriam confortáveis em viajar usando um passaporte digital de saúde nas suas viagens futuras. O levantamento mostra também que mais de dois a cada cinco (41%) dos viajantes disseram que reservarão passagens internacionais nas primeiras seis semanas depois que as restrições de covid-19 forem suspensas, demonstrando que o apetite por viajar permanece alto.

“Carnival sobe o tom e ameaça tirar navios dos Estados Unidos”
No dia 25 de março, a presidente da Carnival Cruise Line, Christine Duffy, afirmava que não havia planos de retirar os navios dos portos nos Estados Unidos, algo que suas concorrentes já haviam anunciado, especialmente a Royal Caribbean e a Celebrity, que iniciariam cruzeiros com saídas das Caraíbas. A fase 2 das recomendações veio e a decepção da indústria também. Depois de adiar o retorno para julho de seus cruzeiros, Christine Duffy mudou o discurso e agora afirmou, segundo o USA Today, que apesar de não ter feito planos para navegar a partir de portos fora dos Estados Unidos, essa pode ser a única opção, depois da divulgação das novas normas pelo CDC.

“Pesquisa revela tendências e preferências do turista chinês”
Simpatia com turistas, zero casos de covid no destino e a não obrigatoriedade de quarentena são os fatores que mais atraem turistas chineses para viagens neste momento. A conclusão é de um estudo realizado pela Dragon Trail International (parceira internacional da Matcher) e leva em consideração as tendências e preferências dos turistas em diferentes cidades da China.

Preferente 

“Quebra a primeira rede de agências dos Países Baixos”
A crise económica devido à pandemia fez mais uma vítima. A D-Reizen, um dos grandes grupos turísticos dos Países Baixos, declara o fecho após mais de um ano sem receitas e o atraso no recebimento de apoios para fazer face aos muitos reembolsos que tinha pendentes. A empresa, detida pelo D-rt Groep, contava com 1.150 funcionários e um total de 285 agências de viagens pelo país. A sua faturação anual antes da crise superava os 600 milhões de euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.