Volta Int.: “A capacidade aérea será reduzida, em média, 60% em 2021 em comparação com 2019”

Volta Int.: “A capacidade aérea será reduzida, em média, 60% em 2021 em comparação com 2019”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“A capacidade aérea será reduzida, em média, 60% em 2021 em comparação com 2019”

O aumento das infeções por coronavírus desde setembro e novas restrições a viagens, especialmente na Europa, reduzirão o número de viagens no próximo ano, de acordo com um relatório da agência de classificação de crédito Moody’s publicado ontem. Mantém uma perspetiva negativa para as companhias aéreas de todo o mundo, com perdas operacionais de 20 mil milhões de dólares – cerca de 17 mil milhões de euros – no próximo ano. Além disso, prevê que a capacidade aérea seja reduzida em média 60% em 2021 em relação a 2019.

“O colapso do tráfego aéreo afunda os principais aeroportos europeus”

A ACI Europe publicou os últimos dados de passageiros, mostrando a queda sem precedentes no tráfego aéreo e na conetividade aérea e uma alteração total da classificação tradicional dos aeroportos europeus. Os números refletem a perda contínua de número de passageiros devido a restrições de viagens baseadas em quarentena. Os números gerais, que refletem os dados até novembro inclusive, mostram que o tráfego diminuiu 81% na rede aeroportuária europeia, o que significa que a queda no número de passageiros ultrapassa a marca de 1,5 mil milhões de passageiros até agora este ano. A associação patronal dos gestores de aeroportos aponta que, se este número de passageiros ficasse na fila, mantendo a distância social de 1,5 metro, dariam a volta à Terra 56 vezes.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/

“Ilhas Virgens Britânicas anunciam reabertura ao Turismo”

O governo das Ilhas Virgens Britânicas anuncia a reabertura das suas fronteiras aéreas para visitantes estrangeiros a partir do dia 1 de dezembro, e em 8 dezembro também o terminal marítimo de barcos, em Roadtown, na ilha de Tortola. O anúncio alinha-se ao lançamento da campanha #BVILove, que divulga os protocolos de biossegurança estabelecidos para a retoma das operações e serviços turísticos.

“IHG inaugura propriedade da marca Voco em Nova Iorque”

O IHG Hotels & Resorts acaba de inaugurar o primeiro hotel Voco das Américas, o Voco – The Franklin New York. Localizado no bairro Upper East Side de Manhattan, o hotel de 50 quartos foi construído originalmente em 1930 e passou por uma extensa renovação. Assim como todos os hotéis da marca, a nova propriedade promoverá a sustentabilidade por meio de camas luxuosas feitas de materiais 100% reciclados, produtos de banho a granel e chuveiros aerados para diminuir o uso de água.

“Aviação doméstica pode chegar a 80% da pré-pandemia”

O tráfego aéreo doméstico no Brasil deve atingir, em dezembro de 2020, 75% a 80% do volume registado no último mês de 2019. A expectativa foi traçada pelo secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, durante o Painel 2020 – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística, realizado na última quarta-feira (18) pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia. No período pré-pandemia, o Brasil operava cerca de 2,4 mil voos diários e, em março, esse volume despencou para menos de 200 voos diários.

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/

“Reaberto, Marrocos lança plataforma de e-learning em português”

Apostando na valorização dos agentes de viagens, o Turismo do Marrocos acaba de lançar a Academia Marrocos, uma plataforma de e-learning totalmente gratuita e que possibilita que cada profissional do setor possa aprender ao seu próprio ritmo e por meio de qualquer dispositivo (computador, smartphone ou tablet). Esta plataforma está dividida em sete módulos dedicados a diferentes cidades ou circuitos pelo país.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.