Volta Int.: “A escolha dos hotéis pode passar pelas suas políticas de limpeza”

Volta Int.: “A escolha dos hotéis pode passar pelas suas políticas de limpeza”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

A escolha dos hotéis pode passar pelas suas políticas de limpeza”

O coronavírus deixou claro que, quando a crise da saúde terminar, nada será como antes em quase todos os setores. No turismo, o golpe já se sente e há quem pense que a viagem será mais individual e que serão escolhidos destinos e serviços que garantam segurança e higiene. Hotéis de categoria superior que já aplicam protocolos rígidos de saneamento e até hotéis com poucos quartos podem beneficiar. Uma análise da Best Hotels Spain argumenta que, a curto prazo, pode-se pensar em tours e serviços privados prevaleçam sobre excursões em grupo e que os viajantes “escolherão definitivamente um serviço de alta qualidade com uma política de limpeza rigorosa e quartos limitados”.

“TAP passa de 3.000 a 5 voos semanais e pede auxílio ao Estado português” 

A TAP Air Portugal formalizou um pedido de assistência financeira ao Estado Português, o seu principal acionista com uma participação de 50% no seu capital, conforme anunciado quinta-feira pelo presidente da empresa, Miguel Frasquilho, que espera ter uma resposta oficial em breve. Como muitas outras operadoras do setor aéreo global, a situação da empresa é desesperadora devido ao impacto do coronavírus.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Governo vai assegurar sobrevivência da TAP, diz ministro”

A TAP é estratégica para Portugal e o governo do país europeu vai preservar a companhia aérea. Assim garantiu o ministro da Economia português, Pedro Siza Vieira. As informações são da RTP. “O Estado vai continuar a acompanhar a situação da TAP, vai assegurar a continuidade da aérea. Os mecanismos e instrumentos que temos à nossa disposição são os mais diversos, não vamos excluir nenhum, nem sequer a hipótese de nacionalização”, respondeu o ministro quando interrogado sobre o futuro da transportadora.

“Qatar Airways garante financiamento de 850 milhões de dólares”

A Qatar Airways garantiu um financiamento de US$ 850 milhões do banco Standard Chartered. O acordo cobre o valor de sete aeronaves B787-9 Dreamliner e demonstra confiança do mercado financeiro na companhia aérea.

“Iata e ICS pedem facilitação para substituição de tripulações em navios”

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e a Câmara Internacional de Navegação (ICS) acabam de divulgar um documento conjunto pedindo a governantes ajuda na missão de substituir tripulações de embarcações ainda em atividade. O texto assinado pelas duas organizações sugere maior facilitação na chegada de voos, que foram impedidos de chegar depois das restrições impostas por governos em reposta à proliferação do novo coronavírus. De acordo com a carta, com as restrições decorrentes do avanço do covid-19, os trabalhadores de cruzeiros e navios de carga estão a ter que estender o seu serviço depois de muitos meses no mar ainda sem voltar para casa.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Aéreas do EUA devem demitir 100 mil e aposentar até mil aeronaves”

Uma análise do banco de investimentos Cowen Research apontou os impactos da pandemia de coronavírus (Covid-19) nas nove principais companhias aéreas dos Estados Unidos. A estimativa é de que, somadas, as empresas demitam cerca de 100 mil funcionários este ano e reduzam a sua frota em até mil aeronaves. O banco, no entanto descarta falências.

“Emirates é a primeira a realizar testes de Covid-19 em passageiros no aeroporto”

A Emirates, com a coordenação da Dubai Health Authority (DHA), tornou-se a primeira companhia aérea a realizar testes rápidos da Covid-19 em passageiros no aeroporto. O exame de sangue rápido foi realizado pela DHA, com resultados disponíveis em 10 minutos, em passageiros do voo para a Tunísia, nesta quarta-feira (15), antes do embarque em Dubai. O teste foi realizado na área de check-in do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai.

“Disney Cruise Line prorroga suspensão de viagens de cruzeiros até junho”

A Disney Cruise Line prorrogou a suspensão de todas as viagens a bordo do Disney Magic até o dia 7 de junho. Entre os cruzeiros cancelados, estão aqueles que tinham saídas de sete noites, marcadas para os dias 23 e 30 de maio e 6 de junho, em viagens pelo Mediterrâneo. Até então, a paralisação do navio estava marcada para ter fim no dia 18 de maio, mas a decisão de estender a suspensão esteve diretamente ligada ao avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19).

“Busca por segurança na viagem pode fortalecer agências no pós-pandemia”

O cenário criado pela pandemia de coronavírus (Covid-19) gerou não só uma crise imediata no setor de Turismo, mas deve ser responsável também por modificar padrões de consumo dentro da indústria. A equação de custo benefício que balanceava entre preço x comodidade, deve ganhar um novo fator de influência no consumo de viagens: “segurança”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.