Volta Int.: “A estreia de luxo da W Hotels em Portugal já tem data”

Hosteltur 

“A estreia de luxo da W Hotels em Portugal já tem data”
A Marca lifestyle de luxo da Marriott International, a W Hotels Worldwide, prepara-se para estrear-se em Portugal com o lançamento do W Algarve, que abrirá na primavera de 2022. Localizado em Albufeira, o W Algarve oferecerá 134 quartos e suites, bem como 83 apartamentos. Entre a oferta de luxo destacam-se as 10 WOW Suites, com dois pisos e piscinas privadas.

“70% dos viajantes planeia gastar mais em 2022 do que nos últimos cinco anos”
Em 2020, devido às staycations, os gastos em viagens internacionais contraíram-se notoriamente e, este ano, voltará a ser inferior ao gasto nacional, devido às contínuas restrições que os governos impuseram para travar a Covid-19. No entanto, prevê-se que em 2022 a tendência seja revertida e que o gasto internacional aumente até 94%. Sete em cada 10 pessoas prevêem destinar mais dinheiro às viagens em 2022 do que nos últimos cinco anos, diz um estudo da WTTC e da Trip.com.

“97 companhias aéreas proibidas de operar no espaço aéreo da UE”
A COmissão Europeia atualizou a sua lista de segurança aérea da UE, mais conhecida como lista negra da UE de companhias aéreas, por não cumprirem as normas internacionais de segurança. Com esta atualização, 97 transportadoras estão agora proibidas de aceder a espaço aéreo da UE, lista à qual se juntou uma companhia rusa.

Mercado & Eventos

“OMT discute estratégias sustentáveis para o futuro do Turismo”
Madrid será sede da 24ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), evento que discutirá estratégias para o futuro do Turismo, considerando os efeitos da pandemia e a sustentabilidade, de 1 a 3 de dezembro. Na ocasião participam mais de de 500 delegados de todo o mundo, incluindo Ministros do Turismo dos Estados Membros da OMC, organizações internacionais, bem como líderes do setor privado e da sociedade civil.

“Gastos internacionais já devem superar gastos domésticos em 2022, diz WTTC”
O World Travel & Tourism Council (WTTC) e o Trip Group lançaram o ‘Trending in Travel’, um novo relatório que mostra as últimas tendências de comportamento do viajante e padrões de reserva do pós-pandemia. O órgão uniu forças com o provedor de serviços e suas principais marcas Trip.com, Ctrip e Skyscanner, para analisar as tendências de consumo que moldam a recuperação do setor de viagens e turismo .

Panrotas 

“Turismo nacional deve encerrar o ano com alta de 16% na faturação”
Consolidando a trajetória de recuperação iniciada em abril, o turismo brasileiro deve terminar o ano com crescimento de 16% e faturação de 151 biliões de reais – 22% inferior ao registado no período pré-pandemia.

“Lufthansa Group: a cada três bilhetes vendidos, um é NDC”
Hoje, a cada três bilhetes vendidos pelo grupo, um é NDC. Além disso, a companhia conta com cinco mil agências conectadas com a nova linguagem e mais de 80 provedores de tecnologia.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.