Volta Int.: “Accor atinge mil milhões de euros em 2019 na América do Sul”

Volta Int.: “Accor atinge mil milhões de euros em 2019 na América do Sul”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Accor atinge mil milhões de euros em 2019 na América do Sul”

A Accor América do Sul encerrou 2019, pela primeira vez na história do grupo na região, com um volume de negócios de quase um milhão de euros, com uma receita acima de 13% e um crescimento de 22% em relação a 2018. O ano de 2019 também foi de recorde em número de hotéis abertos globalmente pela rede. A empresa francesa inaugurou uma propriedade por dia (sem contar aquisições), totalizando 327 hotéis – 26 na América do Sul – e 45.108 mil quartos. O desenvolvimento representou um crescimento de 5,1% em relação a 2018.

“Air Europa passa a operar São Paulo-Madrid com o B787-9”

A partir de ontem (3), a Air Europa passa a operar a rota São Paulo-Madrid com o Boeing 787-9. A aeronave possui maior desempenho ecológico, menor tempo de voo e menos ruído, e chegará com uma nova configuração na classe business, permitindo que todos os passageiros tenham acesso ao corredor. O uso do novo Dreamliner faz parte do plano de renovação da frota a nível mundial. A aeronave diminui em até 40 minutos o tempo de voo, consome até 20% menos combustível, emite menos dióxido de carbono na atmosfera e apresenta 60% menos ruído na cabine e mais entrada de luz natural.

“ITB India, que aconteceria em abril, é adiada para 2021”

A ITB India, originalmente agendada para os dias 15, 16 e 17 de abril de 2020, acabou de anunciar que será adiada e acontecerá em 2021, de 7 a 9 de abril, no Bombay Exhibition Center, em Mumbai, devido à disseminação do novo coronavírus (COVID-19). Já a edição deste ano da ITB de Berlim foi cancelada, seguindo recomendações do governo alemão.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Air France planeia cortar 1,5 mil empregos até 2022”

A Air France planeia cortar 1,5 mil postos de trabalho até 2022, na sua maioria de operações de solo. A decisão foi divulgada por fontes ligadas a sindicatos franceses à agência AFP. Não haverá demissões forçadas. O corte não tem nada a ver com o surto de coronavírus em todo o mundo, e sim com uma grande restruturação da companhia francesa. Fontes afirmam ainda que negociações com sindicatos já começaram por conta do anúncio.

“Coronavírus: Emirates e United já negociam licenças com funcionários”

Emirates e United Airlines já começam a sentir os efeitos da queda drástica de demanda por conta da epidemia do coronavírus, que já infectou mais de 94 mil pessoas até esta quarta-feira (4). A Emirates, por exemplo, em email interno enviado aos seus funcionários, no qual a Reuters teve acesso, revelou um “mensurável recuo” nos negócios e um questionamento em relação a licenças remuneradas e não-remuneradas.

Já a United Airlines ofereceu um mês de férias em abril a todos os seus pilotos de aeronaves widebodies, geralmente utilizadas em voos internacionais de longa distância. Há uma negociação em jogo, já que a companhia oferece um salário equivalente a 50 horas de trabalho para os profissionais ficarem em casa no mês que vem, menor do que a média de 80 horas trabalhadas pelos pilotos num mês regular. A informação foi divulgada pelo chairman da ALPA (Air Line Pilots Association), Todd Insler, em carta revelada pela CNBC.

A EI AI Israel Airlines, por sua vez, planeia demitir mil dos 6,3 mil funcionários que tem hoje. A informação foi divulgada pelo próprio presidente e CEO da companhia, Gonen Usishkin, a um executivo sénior.

“Fernando de Noronha passará a receber cruzeiros marítimos”

Fernando de Noronha passará a receber cruzeiros marítimos. A informação é do jornal Estado de S. Paulo e foi confirmada pelo senador Flávio Bolsonaro, que esteve na ilha com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. A ideia é acabar com a burocratização que permite apenas barcos de até 200 passageiros atracarem na ilha e liberar barcos que transportem 600 passageiros ou mais, abrindo espaço para o crescimento do setor de cruzeiros. O governo ainda pretende criar recifes artificiais na região com naufrágio de embarcações, algo já destacado pela própria Embratur durante os anos de 2018 e 2019. Gilson Machado afirmou que há obteve aprovação da Marinha para instalação de 12 novos pontos de recifes artificiais.

“Wyndham Hotels & Resorts é eleita uma das empresas mais éticas do mundo”

A Wyndham Hotels & Resorts foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo em 2020 pelo Instituto Ethisphere pela 2.ª vez. A Wyndham Hotels & Resorts é uma das duas únicas empresas reconhecidas no segmento de hospedagem e hotelaria para o ano de 2020.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.