Volta Int.: “Accor venderá 85 hotéis na Europa por 504 milhões de euros”

Hosteltur

“Tru by Hilton é nova marca da Hilton Worldwide”
A Hilton Worldwide criou uma nova marca, Tru by Hilton, que oferece um valor simplificado mas enérgico e com os pés bem assentes na terra, cobrindo um grande vazio existente na oferta de gama média nos EUA e Canadá. Baseada na ideia de que ser sensível ao preço e desfrutar de uma grande estadia não têm que se excluir um ao outro, a nova marca oferece uma experiência inigualável no seu segmento, com um serviço sólido e acessível. A Hilton conta já com 102 hotéis contratualizados e mais 30 em fase de negociação em cidades como Atlanta, Dallas, Houston, Chicago, Denver, portland e Nashville.

“Paradores fecha 2015 com quatro milhões de lucro e sem dívida financeira
Os Paradores fecharam 2015 com receitas de 231 milhões de euros e um lucro de quatro milhões, depois de seis anos de prejuízos, graças a uma gestão eficiente com uma política rigorosa de contenção de custos, centralização de compras, captação do turista internacional e aumento da produtividade.

“Consumo de wi-fi em hotéis duplicou o ano passado”
O consumo de wi-fi em hotéis, um dos serviços imprescindíveis e aparentemente mais essenciais para conseguir a satisfação do cliente durante a sua estadia, duplicou em 2015, segundo os dados da Eurona, a partir da análise de mais de 45.000 quartos ligados em Espanha e na América Latina.

“Accor venderá 85 hotéis na Europa por 504 milhões de euros”
A Accor Hotels anunciou o início de negociações exclusivas para a venda de um portfólio de 85 hotéis situados na Europa a um novo operador hoteleiro de franchising por 504 milhões de euros. O portfólio inclui estabelecimentos da gama económica e média. A operação pressupõe a venda de 28 ativos hoteleiros e os interesses do total dos 85 hotéis por 146 milhões de euros; e 57 ativos hoteleiros cobertos por acordos de venda fechados com a Foncière des Régions, que incluem uma cláusula de substituição do comprador, por 358 milhões de euros. Os hotéis vão manter-se sob as marcas da Accor Hotels através de acordos de franchising a longo prazo e serão alvo de um vasto programa de renovação nos 36 meses seguintes ao fecho da operação.

“China vai criar lista negra de passageiros violentos”
A China emitiu um novo regulamento para agir contra os passageiros aéreos que se comportem de maneira violenta a bordo dos aviões, tentem abrir as portas de emergência ou dêem alarmes falsos sobre ataques terroristas, com a advertência de serem incluídos numa “lista negra” de turistas.
Mercado & Eventos

“Rio de Janeiro é destino mais procurado por brasileiros para carnaval”
Pelo segundo ano consecutivo, a cidade do Rio de Janeiro é o destino mais escolhido pelos brasileiros para passar o carnaval, segundo pesquisa da agência de viagens ViajaNet. Para superar o aumento de 30% das passagens aéreas neste ano, uma média de 684 de reais, parte dos viajantes começou a se programar em abril do ano passado, comprando as passagens antecipadamente.
Panrotas

“Turkish e Boeing fecham acordo de cooperação”
A Turkish Airlines assinou com a Boeing um acordo de colaboração de longo prazo que visa identificar diversas áreas potenciais de cooperação, o que deve expandir o já existente investimento da Boeing no mercado turco. O chairman da aérea, M.Ilker Ayci, e o CEO da Boeing, Ray Conner, fecharam a parceria hoje em Seattle, na base da Boeing, onde a Turkish recebeu dois novos B777-300ERs e dois Next-Generation 737- 800s.

“Schultz desabafa, revela queda e prevê demissões”
O presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, utilizou as redes sociais para divulgar um texto sobre sua posição diante da polémica que envolve a aplicação da alíquota de 25% para remessas ao Exterior envolvendo a indústria de viagens. O temido e criticado Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) segue em negociação no governo, na tentativa de redução para 6,38%, mesma taxa aplicada aos cartões de crédito. Até o momento, nada de concreto, apesar das promessas.
Travel Daily News

“Viagens de negócio na Europa cresceram mais do que esperado em 2015”
A American Express Global Business Travel anunciou os resultados do seu Barómetro 2015 que indica que os gastos em viagens de negócio aumentaram 1,42% em 2015, mais do dobro do aumento antecipado no Barómetro de 2014. Além disso, a “segurança” superou “controlo de custos” passando a ser a principal prioridade dos executivos quando consideram viagens de negócio. A “satisfação do viajante” é a terceira prioridade.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.