Volta Int.: “AccorHotels abre dois hotéis em cada três dias”

Hosteltur

“Thomas Cook cancela viagens para Sharm el-Sheikh”
A Thomas Cook cancelou o seu programa de voos e férias para Sharm el-Sheikh no Mar Vermelho egípcio, até 25 de maio, segundo informou em comunicado, isto depois do Ministério dos Assuntos Estrangeiros do Reino Unido ter elevado a opinião de risco. Os clientes que tinham reservado nas datas selecionadas terão a oportunidade de cancelar ou voltar a reservar as férias de forma gratuita obtendo um desconto de 30% por pessoa.

“Iberia de novo competitiva, rentável e à conquista de outro continente”
O presidente da Iberia, Luis Gallego Martín, afirmou que a companhia levou a cabo uma profunda transformação que lhe permitiu recuperar a competitividade, ter lucros nos últimos dois anos e abrir novos destinos, entre eles Tóquio e Xangai. O responsável destacou que, após seis anos de prejuízos, a Iberia teve lucros operacionais em 2014 (50 milhões de euros) e consolidou-se em 2015, uando obteve ganhos de 247 milhões de euros. Em 2014 a empresa iniciou a implementação de um plano de futuro “que já deu os seus primeiros frutos e que contemplou uma mudança cultural para dotar a empresa de uma personalidade mais moderna para encarar os desafios do presente e do futuro”.

“Tráfego aéreo mundial de passageiros recupera 7,1% em janeiro”
O tráfego aéreo mundial de passageiros aumentou 7,1% no primeiro mês do ano, acima do aumento da capacidade oferecida de 5,6% impulsionando o nível de ocupação em 1,1 pontos percentuais face ao ano anterior, para os 78,8%, o mais elevado já registado num mês de janeiro, segundo a IATA. O crescimento do tráfego na Europa ficou abaixo da média mundial em 4%, devido às greves no setor e ao encerramento da companhia russa Transaero.

“Eurowings pretende posicionar-se como terceira low-cost europeia”
A companhia alemã Eurowings, filial da Lufthansa, pretende situar-se na terceira posição na Europa em voos de baixo custo, atrás da Ryanair e da easyJet, ao concluir uma primeira fase de expansão que inclui a criação de 700 postos de trabalho. “Tivemos aluns atrasos na fase de arranque”, admitiu o presidente da companhia, Karl-Ulrich Garnadt, na ITB. Ao longo deste ano “acreditamos recuperar terrenos para atingir em 2017 todos os objetivos delineados”, acrescentou.

 
Mercado & Eventos

“Nova Iorque estima receber 59,7 milhões de visitantes em 2016”
A NYC & Company anunciou a sua previsão face ao cenário do turismo em 2016, apresentando também os próximos desenvolvimentos da campanha “A nova Nova Iorque”. Em 2016, a cidade espera receber 59,7 milhões de visitantes, sendo assim o sétimo ano consecutivo de recordes no turismo da cidade. Está prevista a chegada de 47 milhões de visitantes nacionais e 12,7 milhões de visitantes internacionais, ambas as mais elevadas de sempre.

 
Panrotas

“Tam corta 19 novos voos internacionais”
A Tam informou novas mudanças na sua malha aérea internacional. Segundo a companhia, trata-se de uma adequação da malha ao atual cenário brasileiro. Voos para Miami, Nova Iorque, Orlando e Cancun foram cancelados pela companhia, com saídas de cidades diferentes. A partir de 4 de abril, será cancelada definitivamente a rota Manaus-Miami. A companhia havia anunciado no dia 25 de fevereiro que reduziria de quatro para duas frequências semanais. A partir de 5 de junho, será cancelada a rota Brasília-Orlando, inaugurada em 12 de junho do ano passado. E a partir de 2 de julho, será cancelada a rota Guarulhos-Cancun, ficando como alternativa aos passageiros apenas os voos via Bogotá. A Tam reduzirá a partir de 10 de abril de sete para cinco o número de frequências semanais entre o Galeão e Nova Iorque. Já a partir de 22 de maio, será reduzido de sete para cinco o número de frequências semanais entre o Galeão e Miami. Em ambos os casos, a companhia informa que as rotas serão operadas diariamente entre 22 de junho e 29 de agosto, sem prejudicar o atendimento dos passageiros que viajarão ao Rio de Janeiro no período dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Pullmantur fecha escritório no Brasil”
O cenário desfavorável impossibilitou a Pullmantur de operar no Brasil. O diretor para América Latina, Alejandro Páez, o gerente geral do Brasil, Alexandre Zachello, e o supervisor de Marketing, José Maruilson, explicaram este novo momento. Após cinco anos, a empresa espanhola irá fechar o escritório no Brasil. A data já está confirmada: 31 de março. A partir dessa data, a Pullmantur terá um representante internacional no país e uma “grande operadora”, que irá vender com exclusividade roteiros fretados pela costa brasileira a bordo do Sovereign na temporada 2016/17. Os nomes de ambos serão divulgados nas próximas semanas. A CVC fretava navios da companhia até sua chegada ao país.

“Meios alternativos crescem na preferência de viajantes”
De acordo com o Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, estudo realizado pelo Ministério do Turismo, os brasileiros têm cada vez mais optado por transportes alternativos para a realização de suas viagens, passando de 2,6% em fevereiro de 2015 para 7,9% no mesmo período em 2016. O estudo também revela que 29,2% dos brasileiros que planeiam alguma viagem nos próximos seis meses, pretendem visitar destinos turísticos dentro do próprio Estado. Em comparação com o ano passado, o dado mostra que houve crescimento de 6,1%.

 
Travel Daily News

“National Geographic e ITB Berlin anunciam vencedores dos World Legacy Awards”
Os cinco vencedores dos National Geographic World Legacy Awards 2016 foram anunciados na cerimónia que se realizou na ITB em Berlim. Mais de 100 candidatos, representando 51 países em seis continentes, constavam da lista, que foi avaliada por um painél de 23 jurados.

“Viagens aéreas: o futuro está ligado”
Nos próximos três anos os passageiros vão desfrutar de um auto-serviço perfeito com as companhias aéreas e nos aeroportos à medida que a “Internet das Coisas” chega ao turismo. Isto segundo o último estudo da SITA, “The Future is Connected”. Hoje 83% dos passageiros tem um smartphone e esta é agora a tecnologia unificadora no transporte que permitirá uma experiência interligada total. O estudo indica que os smartphones estão a reformular o comportamento no turismo e com ritmos de crescimento de cerca de 80% ou mais nas fases do check-in e cartão de embarque é evidente que os passageiros estão motivados para usar a sua própria tecnologia. Nos próximos três anos a maioria das companhias de aviação e aeroportos planeiam investir em serviços móveis para passageiros e a maior parte dos aeroportos vão financiar processos de auto-serviço.

“AccorHotels abre dois hotéis em cada três dias”
2015 foi um ano recorde para a AccorHotels, que tem mais de 3.900 hotéis e 510.000 quartos em 92 países. O ano passado, o grupo abriu 229 novos hotéis ou um total de 36.172 novos quartos, a um ritmo de dois hotéis a cada três dias. Segundo Gaurav Bhushan, Global Chief Development Officer da AccorHotels, “ultrapassámos a meta de meio milhão de quartos com um aumento de 20% no número de aberturas o ano passado. Temos em pipeline um recorde de 160.000 quartos e o nosso objetivo é manter uma expansão rentável, reforçar a nossa presença nos países onde somos líderes e rapidamente ganhar quota de mercado em mercados emergentes”. A expansão focou-se na Ásia Pacífico com 39% dos quartos abertos (14.000 novos quartos) e na Europa com 37% (13.500 quartos novos). 92% da expansão foi através de contratos de franchising e de gestão.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.