Volta Int.: “Aéreas só poderão abastecer na Venezuela se pagarem com criptomoeda”

Volta Int.: “Aéreas só poderão abastecer na Venezuela se pagarem com criptomoeda”

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Aéreas só poderão abastecer na Venezuela se pagarem com criptomoeda”

Dentro de uma estratégia para tentar “maquilhar” o desvalorizado bolívar venezuelano, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assinou um decreto que obriga a PDVSA, companhia estatal de óleo e gás, a só aceitar pagamentos utilizando a criptomoeda conhecida como “Petro”, criada pelo governo em 2018. Com isso, qualquer voo internacional para a Venezuela, que necessite de combustível, terá de pagá-lo em Petros. Atualmente, Copa Airlines, Iberia, Turkish Airlines, Air France, Plus Ultra Líneas Aéreas, Air Europa, TAP e Caribbean Airlines operam na Venezuela e vão sofrer com a mudança.

“Circuito Litoral Norte e Setur-SP confirmam participação na BTL 2020”

O Circuito Litoral Norte de São Paulo e a Secretaria Estadual de Turismo promoveram um encontro para abordar a participação dos cinco municípios que compõem o consórcio na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras de turismo da Europa e do mundo. A ideia central é desenvolver uma marca forte e integrada para a comercializar o Litoral Norte de São Paulo para o mercado europeu e, principalmente, para o mercado português. Em Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba, o turista dispõe de boa rede hoteleira, gastronomia e comércio variado.

“Booking anuncia app com foco na experiência dos viajantes”

Muitas vezes, ao chegar a um destino pouco conhecido, fica difícil decidir quais os pontos turísticos a conhecer ou, por exemplo, a qual restaurante levar a família para um jantar. Com o objetivo de tornar essa experiência mais fácil e auxiliar na hora de escolher o que fazer numa cidade, a Booking acaba de lançar um aplicativo – ainda em fase piloto – nas cidades de Amesterdão, Paris e Londres. Nomeado de CityBook, o aplicativo é um guia digital de cidades que combina planeamento, navegação e experiências. O seu principal foco é ajudar os viajantes com recomendações do que fazer, ofertas disponíveis e conteúdos sobre o destino. O objetivo é de que, nos próximos meses, a app também esteja disponível em Tóquio, Nova Iorque, Berlim, Barcelona e Roma.

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Austrália investe 1,24 mil milhões de euros no turismo após queimadas”

Na passada sexta-feira, o primeiro-ministro da Austrália anunciou o investimento de 1,24 mil milhões de euros no turismo do país. A ação é parte do processo de recuperação do setor após a onda de incêndios. Segundo o relatório do Conselho australiano de Exportações e Turismo divulgado nesta sexta-feira, o número de hospedagens caiu entre 10% e 20% desde o início dos incêndios, o que impacta na perda de cerca de 2,7 mil milhões de euros.

“Uniworld inaugura navio-boutique em viagem pelo Sudeste Asiático”

A Uniworld Boutique River Cruise Collection lançou, no início de janeiro, um novo super ship que se integra à frota. O Mekong Jewel navegará entre o Vietname e o Camboja em cruzeiros all-inclusive, além de passeios e excursões em terra. O cruzeiro “Timeless Wonders of Vietnan, Cambodia & The Mekong” é de 13 dias e começa em Ho Chi Minh (antiga Saigon), e termina em Siem Reap. Das agitadas metrópoles vietnamitas às bucólicas aldeias do Camboja, a viagem explora duas culturas diferentes unidas pelo rio Mekong.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.