Volta Int.: “Aeroportos da Europa perdem 106 milhões de passageiros num mês”

by Cristiana Macedo | 9 Abril 2020 15:03

Hosteltur: 

“Aeroportos da Europa perdem 106 milhões de passageiros num mês”

De acordo com os dados publicados esta quinta-feira pelo Airports Council International na Europa (ACI Europa), o tráfego aéreo de passageiros caiu 59,5% em março, o que significa uma perda de 106 milhões de viajantes. Esta quebra deve-se às restrições de movimento impostas pelo coronavírus.

“Gran Canaria promove campanha direcionada ao turismo local”

O Conselho de Turismo de Gran Canaria lançou a campanha #muchoporvivir direcionada para o turismo local, um mercado que deve ser um dos primeiros a recuperar após a crise do coronavírus. De acordo o conselheiro, Carlos Álamo, a campanha irá fazer com que os “sentimentos pela terra subam à superfície da população e não apenas manter viva a sua conexão com a ilha. Temos que saber esperar para depois desfrutar novamente em todo o seu esplendor”.

“Espanha: Queda do PIB no turismo pode ser de -34%”

“O impacto económico é muito profundo. Entraremos em recessão em todos os países afetados significativamente”. Quem o diz é Luis Buzzi , sócio responsável por Turismo e Lazer da KPMG, salientando que a pandemia terá o efeito de uma recessão económica praticamente global. De acordo com o responsável, “o turismo será o setor mais afetado de todos e, principalmente, o turismo de férias, o que coloca Espanha em clara desvantagem em comparação com outros países”.

“Oferta de lugares em voos internacionais vai cair 33% neste trimestre”

De acordo com as estatísticas de capacidades de aviação divulgadas esta quarta-feira pela Turespaña, o número de lugares em voos internacionais em Espanha passará de 902.569 em abril para quase 9 milhões em maio e para 10,9 milhões em junho, o que aumentará cerca de 20,8 milhões de lugares no período de três meses. Estes valores representa uma queda de 33,1% em relação ao segundo trimestre de 2019.

Panrotas:

“Canela (RS) lança plano estratégico para a retoma económica”

Na passada terça-feira, a prefeitura de Canela (RS) lançou o Plano Estratégico para Retoma da Economia Pós-Coronavírus, elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O trabalho procura promover ações integradas com entidades e empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retoma gradual das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança jurídica, econômica e sanitária.

“CNC: Turismo perdeu R$ 14 mil milhões em março”

De acordo com estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o setor turístico perdeu mais de 14 mil milhões reais em março devido à pandemia de coronavírus. A entidade já havia divulgado durante o mês a perda de 2,2 mil milhões na primeira quinzena de março. Já na segunda quinzena, a perda aumentou drasticamente para 11,96 mil milhões reais com o avanço das medidas preventivas.

Mercado&Eventos:

“Visit Florida permite que turistas visitem praias da Flórida sem sair de casa”

O motor de praias do Visit Florida (Florida Beach Finder) permite que as pessoas visitem virtualmente as mais queridas praias da Flórida sem sair de casa. Criada em 2014, a ferramenta voltou à tona agora em 2020, durante a pandemia do coronavírus (Covid-19) que causou a suspensão de viagens por todo o mundo.

“´Não cancele, remarque!` é a nova campanha do MTur”

O Ministério do Turismo lançou na passada terça-feira, a campanha “Não cancele, remarque!”, que procura orientar os turistas sobre a importância de não cancelar, apenas adiar, as viagens e pacotes turísticos neste momento de pandemia causada pelo novo coronavírus.

“NYC & Company incentiva turismo digital”

A NYC & Company, órgão de promoção oficial dos cinco distritos de Nova Iorque, em parceria com o Departamento de Assuntos Culturais e a Secretaria de Mídia e Entretenimento da Prefeitura, lançou uma página que revela formas de viver virtualmente, enquanto as visitas estão em pausa devido à atual situação da pandemia do coronavírus (Covid-19). A página nycgo.com/virtualnyc será atualizada frequentemente no período de isolamento social.

 

Nota informativa: O ambitur.pt[1] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-aeroportos-da-europa-perdem-106-milhoes-de-passageiros-num-mes/