Volta Int.: “Air France-KLM, Delta e Jet Airways estudam proposta conjunta pela Air India”

Volta Int.: “Air France-KLM, Delta e Jet Airways estudam proposta conjunta pela Air India”

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/
“Air France-KLM, Delta e Jet Airways estudam proposta conjunta pela Air India”
A Air France-KLM, Delta Air Lines e Jet Airways estão a considerar a hipótese de criar uma proposta conjunta pela companhia Air India. A informação foi divulgada por fontes familiares à agência indiana de notícias “PTI”. Nenhuma das partes optou por responder sobre a possível negociação.

“Embratur defende internacionalização do Brasil para desenvolver economia”
Durante a sua participação no seminário “Turismo e a Internacionalização do Brasil”, do jornal “Folha de S.Paulo”, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, afirmou que o turismo pode ter um papel fundamental na retoma do crescimento económico do Brasil, mas que é preciso coragem política para colocar o turismo como prioridade.

“Aeroporto do Recife regista crescimento de 17% no tráfego de passageiros em 2018”
Já nos primeiros dois meses do ano, o Aeroporto Internacional do Recife, no Brasil, registou aumento de 17% no tráfego de passageiros em comparação ao mesmo período do ano passado. Até agora, 1,4 milhão de pessoas passaram pelo terminal. Em 2017, 7,7 milhões de passageiros circularam pelo aeroporto.

“Turkish anuncia compra de 60 Airbus e Boeing”
A Turkish Airlines anunciou a compra de 50 aeronaves, além de 10 opcionais, da Boeing e da Airbus. O objetivo da companhia é suprir as necessidades de aeronaves de fuselagem larga. São 30 aviões da Boeing do modelo B787-9 (25 mais cinco opcionais) e 30 Airbus A350-900 (25 mais cinco opcionais). As entregas serão feitas até 2024.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“Barceló: “Não é o nosso objetivo, mas não descartamos vender a Ávoris”
O co-presidente do grupo Barceló, Simón Pedro Barceló, analisou a fundo o presente e futuro do grupo numa entrevista concedida à “Hosteltur”, onde analisa quer a atividade hoteleira como a divisão emissora Ávoris. O responsável deixa claro que és um grupo vertical sob a propriedade da cadeira da cadeira hoteleira, com estratégias diferenciadas e independentes, e que embora o objetivo do seu crescimento não seja a venda, “não descartamos essa opção”.

“Estremadura posiciona-se como destino de turismo de saúde”
A Estremadura decidiu dar um passo importante e posicionar-se como um destino associado à água. Criou para si a marca “Em águas de Estremadura”, desenvolveu um projeto para impulsionar a atividade dos estabelecimentos e lançou uma plataforma de comercialização dos mesmos.

“British Airways vai operar 30 rotas desde Gatwick”
A British Airways irá expandir a sua operação, neste verão, desde o Aeroporto de Londres Gatwick, com o aluguer de aviões Airbus A320 do Titan Airways, agendado para finais de maio.

“Servivuelo: “O NDC da Iberia discrimina algumas agências face a outras”
O diretor geral do consolidador aéreo Servivuelo, Jorge Zamora, assinala em entrevista à “Hosteltur” que a implantação do NDC, por parte da Iberia, “afeta-nos bastante, é muito limitado e, sobretudo, discrimina-nos”.

“Reino Unido procura atrair as startups espanholas mais inovadoras”
O governo britânico desenvolveu um programa designado Startups Games, que chegou a Espanha através da sua Embaixada, com a qual pretende encontrar as startups espanholas mais inovadoras, atraindo talento para o Reino Unido. Até à data, o Reino Unido trouxe 340 negócios para dentro das suas fronteiras, criando mais de mil postos de trabalho em todo o país e acima de 1.128 milhões de euros de investimento privado para empresas.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/
“Iran Air irá passar a aceitar pilotos mulheres”
A Iran Air, companhia aérea do Irão, anunciou que vai contratar mulheres para as funções de piloto e co-piloto. Há já alguns anos era possível que mulheres iranianas pudessem pilotar aviões, mas só agora a Iran Air decidiu alterar a sua política. O principal motivo para a mudança é a presença de uma mulher no cargo de CEO da companhia pela primeira vez em toda a sua história. Farzaneh Sharafbafi ocupa a função desde o ano passado.

“Alitalia lança plataforma de e-learning com materiais exclusivos”
A Alitalia acaba de lançar uma plataforma de e-learning para profissionais do turismo. O novo website da companhia aérea já está operacional, através da plataforma GVA e-learning. O canal da empresa conta com material para download, vídeos, links oficiais e outros serviços.

“Azul abre vagas para pessoas com deficiência em Guarulhos”
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai contratar 30 profissionais para atuarem no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Parte das vagas é destinada a pessoas com deficiência.

“Disney Orlando passa a cobrar estacionamento em resorts
O Walt Disney World Orlando acaba de anunciar que os estacionamentos dos resorts vão passar passar a ser cobrados. Nas reservas com datas a partir de 9 de abril serão incluídas as tarifas de acordo com a categoria da hospedagem e as noites. Os estacionamentos dos parques, contudo, permanecerão isentos.

“Há um hotel em Budapeste operado por smartphone
A inauguração do KVI Hotel Budapest exemplifica como poderá vir a ser o futuro da hotelaria. Com funcionamento quase totalmente integrado via smartphone, o empreendimento pretende emergir o hóspede na tecnologia, dando-lhe liberdade para realizar procedimentos que vão desde o check-in ao controle de temperatura do quarto.

“Guarulhos e Salvador passam a ter comboio e metro”
Os passageiros que estiverem pelos aeroportos de Guarulhos e Salvador, no Brasil, durante as próximas semanas poderão usufruir de um novo meio de deslocação. Isto porque estas duas portas de entrada e saída de turistas do país vão ganhar ligações de metro e comboio.

“Número de visitantes em Israel já subiu 25% em 2018”
O número de visitantes de Israel aumentou cerca de 25% em janeiro e fevereiro, com os números oficiais a apontarem para 556 mil chegadas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.