Volta Int.: “Air France KLM entra em perdas e o seu presidente demite-se”

by Rita Inácio | 7 Maio 2018 14:02

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/[1]

“Butler chega à OMT para reforçar a presença de Espanha na entidade”

Manuel Butler, diretor geral da Turespaña desde dezembro de 2016, deixará em semanas o carga para integrar a Organização Mundial do Turismo (OMT), como seu diretor executivo. Butler, irá substituir Carlos Vogeler, que se junta à nova equipa de Zurab Pololikashvili, secretário geral da dita organização desde o mês de janeiro do ano passado. Foi o próprio ministro da Energia, Turismo e Agenda Digital, Álvaro Nadal, e a secretária de Estado do Turismo, Matilde Asián, que propuseram Pololikashvili para o cargo e ele aceitou. “É uma aposta do ministério para fortalecer a presença de Espanha na OMT”, adiantaram.

“Cadeia hoteleira de Robert de Niro chega a Tel Aviv” 

O ator Robert de Niro inaugurará brevemente um hotel e um restaurante boutique da sua cadeia Nobu Hotels em Tel Aviv, Israel. A aventura hoteleira do ator começou em 2008, quando abriu o popular Greenwich Hotel, em Manhattan, Nova Iorque. O edifício de Tel Aviv terá 38 quartos, uma piscina e ginário, espaços exteriores e uma área privada para eventos. A cadeia de Robert de Niro abrirá cinco novos hotéis este ano.

“Air France KLM entra em perdas e o seu presidente demite-se”

O Grupo Air France KLM obteve um lucro operacional de  menos 118 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, uma queda de 85 milhões de euros em relação ao ano passado. Este declínio é explicado, sobretudo, pelas greves na Air France, com um impacto negativo de cerca de 75 milhões de euros e pelo aumento do preço do combustível. O presidente do grupo, Jean-Marc Janaillac, anunciou ontem renunciar ao cargo, depois da derrota da sua proposta de melhoria de salários para acabar com as greves que afetaram a empresa nos últimos meses.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/[2]

“Demanda global por viagens aéreas cresce 9,5% em março”

A demanda global por viagens aéreas subiu 9,5% em março, quando comparado ao mesmo período de 2017, sendo considerado o ritmo mais rápido em 12 meses, de acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). A capacidade global subiu 6,4% e a taxa de ocupação 2,3%, para 82,4%, um recorde para o mês. A associação atribuiu a taxa de crescimento acelerada às fortes condições económicas globais. No entanto, a Iata espera que a demanda global por viagens aéreas aumente mais lentamente em 2018 do que em 2017, uma vez que os custos crescentes das companhias aéreas podem exigir aumentos de tarifas.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/[3]

“GBTM destaca desempenho do turismo na Alemanha: 35 mil milhões de euros com divisas em 2017″

A Alemanha obteve no ano passado um volume recorde de 35 mil milhões de euros em divisas internacionais. Um em cada sete profissionais trabalha diretamente ou indiretamente com o turismo. Os bons resultados obtidos com o turismo germânico, em 2017, foram destacados hoje, por Petra Hedorfer, diretora executiva do German National Tourism Board (GBTM), órgão responsável pela promoção do destino. “Somos um destino internacional consolidado, muito em função da nossa cultura e da natureza. Crescemos 3,6% no ano passado com o turismo internacional chegando a 83,6 milhões de pernoites, este ano o volume dos dois primeiros meses do ano já representa 5,2% a mais do que o mesmo período de 2017”, destacou.

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/[4]

“Turkish Airlines e Belavia assinam acordo de codeshare”

Belarusian Airlines, companhia aérea da Bielorrússia, e a Turkish Airlines, companhia aérea nacional da Turquia, anunciaram a assinatura de um acordo de codeshare, com vigência desde o dia 1º de maio. Por meio desta parceria, a Turkish Airlines e a Belavia adicionarão aos seus códigos de voo em Istambul – Minsk v.v. nos voos operados por ambas as partes.

Nota informativa: O ambitur.pt[5] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. https://www.hosteltur.com/: https://www.hosteltur.com/
  2. http://www.panrotas.com.br/: http://www.panrotas.com.br/
  3. http://www.mercadoeeventos.com.br/: http://www.mercadoeeventos.com.br/
  4. https://novo.brasilturis.com.br/: https://novo.brasilturis.com.br/
  5. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-air-france-klm-entra-em-perdas-e-o-seu-presidente-demite-se/