Volta Int.: “Air France-KLM reduz oferta e 4.900 postos de trabalho para garantir futuro”

Preferente

“Air France-KLM reduz oferta e 4.900 postos de trabalho para garantir futuro”
Perante a impossibilidade de chegar a um acordo com os trabalhadores para aumentar a produtividade, a Air France – KLM vai lançar um plano alternativo que pressupõe a redução da oferta de longo curso nos próximos dois anos. O objetivo é garantir o seu “futuro” e os seus “objetivos económicos”. A ideia é adiar investimentos e encerrar linhas não rentávis, o que representa um corte de 10% das suas operações de longo curso até 2017. Trata-se do cancelamento de 37 frequências e cinco rotas em 2018. E até 14 aviões vão sair da frota de longo curso, entre os quais os A340 que tinham sido encomendados. Além disso, vai adiar-se a chegada dos B787. Estima-se que serão reduzidos cerca de 4.900 postos de trabalho.
Mercado & Eventos

“Embratur lançará ação publicitária em seis países da América do Sul”
Com investimento de 7,5 milhões de reais, a Embratur lançará ainda este mês uma campanha publicitária sobre o Brasil em veículos de comunicação de seis países da América do Sul. Durante uma apresentação das peças no Comitê Descubra Brasil, no Chile, Vinícius Luummertz, presente da Embratur, destacou a confiança de que a estratégia trará resultados expressivos para o aumento do fluxo de turistas daqueles países para o Brasil no próximo verão. “Estamos falando aqui para um mercado que movimenta quase mil milhões de reais ao ano, somando o fluxo de Brasil para Chile e do Chile para o nosso país. Temos a certeza de que intensificando o diálogo com o comitê, aliado ao bom momento do câmbio dos demais países em relação ao Brasil e a essa campanha, vamos trazer os dólares tão importantes para o momento quer o Brasil vive”, comentou Lummertz para mais de 15 operadores de turismo e representantes das empresas aéreas que voam para os dois países e que participam do comiê, junto com representantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do EBT América do Sul (Escritório Brasileiro de Turismo).
Panrotas

“Cidades do litoral de SP unificam ações de turismo”
As nove cidades da região turística da Costa da Mata Atlântica, que vai de Peruíbe a Bertioga, no litoral paulista, vão promover ações em conjunto. A proposta foi idealizada pelo Santos e Região Convention & Visitors Bureau (SRCVB), atendendo ao chamamento do Sebrae. A apresentação do projeto ocorreu ontem, dia 1, na Secretaria de Turismo de Guarujá e contou com a participação de cinco secretários da região. O projeto trata de um conjunto de ações para a estruturação de atendimento ao turista, envolvendo capacitação de empresários e profissionais do setor e também de outras áreas como: frentistas de postos de gasolina, guardas municipais, taxistas, jornaleiros e do comércio em geral. Também abrange o monitoramento da atividade, promoção do destino Costa Atlântica e promoção do turismo regional (de lazer, negócios e o cultural).
Travel Daily News

“O que esperam dos passageiros da conectividade a bordo de um avião?”
64% dos passageiros de uma companhia aérea, segundo um inquérito da SITA OnAir, valorizam mais o entretenimento do que outros serviços a bordo. Enquadram-se nos 83% de passageiros que viajam sempre com um smartphone. E, frequentemente, gostariam de enviar mensagens e/ou mails, obter informação sobre o voo em tempo real e navegar pelos conteúdos do seu smartphone diretamente.

“Carlson Rezidor expande presença em África”
A Carlson Rezidor continua a reforçar a sua presença em África, o mercado de crescimento mais importante do grupo. O grupo anunciou recentemente, no African Hotel Investment Forum, o primeiro Radisson Blu residence em Nairobi, Quénia, com 123 quartos. É o terceiro projeto da cadeia em Nairobi e, ao mesmo tempo, será o quinto Radisson Blu residence em África.

“120.000 hoteleiros recebem cinco vezes mais cliques usando o trivago Hotel Manager”
A trivago anunciou o relançamento global da sua plataforma gratuita trivago Hotel Manager (tHM). Mais de 120 mil hoteleiros usam esta plataforma para criar um perfil único de forma a posicionarem-se melhor e a receberem cinco vezes mais cliques em média do que aqueles que não têm um perfil.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.