Volta Int.: “Air France reduzirá equipa em 6.560 pessoas até final de 2022”

Volta Int.: “Air France reduzirá equipa em 6.560 pessoas até final de 2022”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Air France reduzirá equipa em 6.560 pessoas até final de 2022”

Na última sexta-feira (3), a Air France e a Hop! comunicaram às suas equipas cortes que serão necessários para a sobrevivência das empresas após o grave impacto causado pela pandemia do coronavírus. O grupo comunicou que o apoio do governo francês, na forma de empréstimos garantidos no valor de 7 mil milhões de euros, só permitirá suportar a crise a curto prazo. Na Air France, a previsão é de que haverá uma redução de 6.560 empregos até ao final de 2022, de um total atual de 41 mil funcionários. As muitas saídas naturais esperadas para este período (mais de 3.500) permitirão compensar mais da metade dessas reduções de emprego, graças a uma pirâmide etária favorável.

“Aérea de David Neeleman, Breeze adia sua estreia para 2021”

A companhia aérea startup de David Neeleman, a Breeze Airways adiou o lançamento oficial das suas operações para 2021. Com sede em Utah, a Breeze Airways deveria receber em maio 28 aeronaves Embraer 195, que seriam arrendadas da Azul Linhas Aéreas, mas a entrega também foi adiada.

“WTTC e Carnival Cruise farão Summit sobre Covid-19”

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), juntamente com a Carnival Cruise, sediará o “WTTC/Carnival Corporation Global Science Summit on Covid-19“. Programado para 23 de julho, o evento será um summit científico virtual focado na Covid-19 e no “novo normal”. O evento será aberto ao público e com participação gratuita (clique aqui para se inscrever).

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Reino Unido lança selo de qualidade turística para impulsionar o setor”

Inglaterra removerá a quarentena dos viajantes de Espanha e de outros países a partir de 10 de julho, conforme noticiado pelo Hosteltur. E, para oferecer aos consumidores confiança nesse processo de reabertura do turismo, a agência de promoção VisitEngland, em colaboração com as organizações nacionais de turismo da Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, lançou um selo de qualidade do turismo que serão capazes de mostrar os estabelecimentos que seguem uma série de protocolos.

“Disneyland Paris lança app de formação para agentes de viagens”

A Disneyland Paris apresentará esta terça-feira um novo aplicativo de web para agentes de viagens e vendedores do destino, com informações publicadas e atualizadas na época. O lançamento ocorre uma semana antes da reabertura das suas instalações, a partir de 15 de julho, seguindo as recomendações do governo francês e das autoridades de saúde.

“Air New Zealand cancela reservas de voos internacionais face ao Covid”

A Air New Zealand suspendeu temporariamente as reservas para voos internacionais para a Nova Zelândia com o objetivo de auxiliar as autoridades no controle da disseminação do Covid-19 entre os retornados, informou o governo do país. A companhia aérea prometeu estudar “a possibilidade de ajustar as chegadas diárias à capacidade disponível em instalações de quarentena”, de acordo com a ministra da Habitação, Megan Woods.

“B&B Hotels nomeia novo diretor de Operações para Espanha e Portugal”

A B&B Hotels nomeou Josep Abellán novo diretor de operações para Espanha e Portugal. O gerente, que ingressou na rede em 2016, deixa o seu cargo de diretor financeiro, agora encarregado de implementar os planos de crescimento da empresa e retornar aos níveis de negócios antes da crise do coronavírus.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“TAP afirma que deve continuar a reduzir frota em 2020”

A TAP Air Portugal afirmou que deve continuar a reduzir o tamanho da sua frota este ano para tentar amenizar o impacto do novo coronavírus (Covid-19) nas suas operações, dadas as baixas taxas de demanda durante a pandemia. No primeiro trimestre, o governo português afirmou que seis aeronaves (um A321-200; um A320-200; três A319s e um E190s) deixariam a frota com o fim do contrato de leasing no final de 2020, que não seria renovado.

“Emirates encerra processo de reembolsos após 650 mil solicitações”

Nos últimos dois meses, a Emirates processou quase 650 mil solicitações de reembolso, devolvendo mais de US$ 515 milhões aos seus clientes e cumprindo a sua promessa de acelerar o processo de reembolso depois que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) passou a afetar os planos de viagens de milhões de clientes pelo mundo. Em abril, a Emirates anunciou que aumentaria a capacidade do processamento de reembolsos e se comprometeu a eliminar os pedidos pendentes até agosto, que na época correspondiam a quase meio milhão de solicitações. A companhia aérea atingiu essa meta no início de junho, depois de expandir a sua capacidade de processamento de, em média, 35 mil solicitações por mês para quase 200 mil.

“American Airlines tem cerca de 20 mil trabalhadores em excesso

Com a drástica redução no número de voos diários por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a American Airlines revelou ao seu staff que tem cerca de 20 mil trabalhadores em excesso no quadro geral de funcionários, cujas tarefas não serão necessárias por conta de uma reduzida malha aérea a ser operada este outono no hemisfério norte (boreal). A aérea tinha mais de 133 mil trabalhadores até ao fim do ano passado.

“Museu do Louvre reabre com limitações em Paris”

O icônico Museu do Louvre reabriu as portas para o público esta segunda-feira (6), em Paris, pela primeira vez desde que foi fechado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), há cerca de quatro meses. O Museu do Louvre reabriu com a obrigatoriedade da utilização de máscaras por parte dos visitantes e colaboradores, a necessidade de fazer reserva antecipada virtualmente para que haja um controle de visitantes e mais medidas como a necessidade de seguir um guia durante o passeio. No total, cerca de 70% do Museu do Louvre já está reaberto para visitas. Enquanto o Louvre recebeu 9,6 milhões de visitantes em 2019, com cerca de 50 mil pessoas por dia, os oficiais nesta retoma limitaram a visita para cerca de 7 mil pessoas por dia.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.