Volta Int.: “Airbnb vai pagar 17 milhões aos afetados pela nova lei do Japão”

Hosteltur

“Airbnb vai pagar 17 milhões aos afetados pela nova lei do Japão”
A Airbnb vai destinar 20 milhões de dólares (quase 17 milhões de euros) aos afetados pelos cancelamentos das suas reservas no Japão face a uma nova lei que limita os seus serviços, segundo anunciou em comunicado. Este volume será destinado tanto aos anfitriões como a realojar os clientes com reservas.

“Japão desenvolve aeronave para voos espaciais comerciais”
A PD Aerospace, uma empresa emergente de Nagoya, no centro do Japão, anunciou que está a trabalhar num novo tipo de aeronave espacial que será testada no próximo ano, com o objetivo de pôr em marcha voos espaciais comerciais em 2023.

Mercado & Eventos

“Líderes da indústria aérea debatem desafios na 74ª Assembleia Geral da Iata”
Líderes da indústria de transporte aéreo global estão reunidos em Sydney para a 74ª Assembleia Geral Anual da Iata e a Cúpula Mundial do Transporte Aéreo. A assembleia e a cúpula devem reunir mais de 1.000 líderes do setor, entre CEOs e alta gerência das diversas companhias aéreas membros da Iata e de toda a cadeia do transporte aéreo.

Panrotas

“Finanças serão a prioridade da Abav com o novo presidente”
Está na hora de arrumar as contas da Abav Nacional. Atrair mais receitas, olhar atentamente para as despesas e só depois disso colocar em prática todas ações que vinham sendo previstas neste primeiro semestre retido por entraves judiciais. Um novo presidente assumiu a principal associação dos agentes de viagens do País, e como seu discurso mostra, ele é economista. Geraldo Zaidan Rocha, da GR Turismo, de Curitiba, é aposentado após quase quatro décadas na Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, mas segue com sua agência de viagens de 22 anos, com crescimento de 39% em 2017 ante 2016.

“United realiza voo inaugural do 737 MAX 9 nos EUA”
A United Airlines tornou-se a primeira companhia aérea norte-americana a operar o modelo Boeing 737 MAX 9. O avião entrou em serviço com o voo 686 entre o aeroporto de Houston (George Bush), no Texas, e o de Orlando, na Flórida. “O modelo é um ótimo complemento para a frota da United, oferecendo aproximadamente 14% de eficiência de combustível, em comparação com as gerações anteriores de 737, e uma melhor experiência do cliente a bordo”, afirma o vice-presidente de Operação da United em Houston, Rodney Cox. “No final deste mês, adicionamos o serviço MAX em voos de Houston para Los Angeles, Sacramento e Tampa”, revela.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.