Volta Int.: “Airbus adverte funcionários britânicos do risco do brexit”

Volta Int.: “Airbus adverte funcionários britânicos do risco do brexit”

Hosteltur

“Virgin America passa para as mãos da Alaska Airlines”
Após um fim-de-semana de especulações em torno das intenções da Alaska Airlines e da JetBlue airways quanto à aquisição da Virgin America, a primeira chegou a acordo para comprar a filial do grupo Virgin no mercado americano por 57 dólares (50 euros) por ação, por um valor total de 2.600 milhões de dólares (2.108 milhões de euros).

“Airbus adverte funcionários britânicos do risco do brexit”
O fabricante aeronáutico europeu Airbus advertiu os seus 15.000 empregados no Reino Unido dos riscos de votar a favor da Brexit, a saída do país da União Europeia. Numa carta dirigida ao pessoal, a Airbus sublinha que o seu êxito empresarial depende da liberdade de movimento de pessoas e mercadorias no bloco europeu, pelo que admite a incerteza do que se poderá passar se os britânicos apoiarem o brexit no referendo de 23 de junho.
Mercados & Eventos

“Governo de SP libera mais de R$ 16 milhões para turismo paulista”
Para fomentar a oferta turística paulista, o governador Geraldo Alckmin assinou o repasse de mais de 16 milhões de reais para obras de infraestrutura turística nos municípios de Águas de Santa Bárbara, Avaré, Itu, Paranapanema, Peruíbe, Santo Antônio do Pinhal e Ubatuba. Os convénios por meio do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), da Secretaria Estadual de Turismo, visam implantação de sinalização turística e de infraestrutura para o turismo, reforma e remodelação de parques, praças, estruturação de vias de interesse turístico, revitalização de mercado municipal, construção de ciclovias e de recinto para festas. De acordo com o secretário estadual de turismo, Roberto de Lucena, “este cenário é propício ao movimento anual de 42 milhões de turistas em solo paulista, em grande parte oriundos do próprio Estado. Agora com mais 140 municípios de Interesse Turístico, serão 210 cidades prontas para o crescimento do setor, colocando São Paulo na vanguarda do turismo nacional”, observou Lucena.
Travel Daily News

“Estudo britânico revela como crianças querem realmente passar férias”
Um inquérito de uma empresa turística britânica, Holiday Gems, revelou como as crianças encaram realmente as férias e aquilo que desejam de umas férias de sonho. 74% das crianças levariam um tablet em vez de um balde nas férias. Quase metade dos inquiridos escolhem os EUA como local de férias de sonho, com a Flórida a sair no topo.

“Manchester e Edimburgo são mais amigáveis do que Londres”
Um sorriso vale mais do que mil palavras. Recentemente, os hoteleiros em Manchester e outras cidades britânicas parecem levar isso cada vez mais em conta. Os hóspedes estão muito mais satisfeitos com a qualidade do serviço do staff dos hotéis, como se pode ver num estudo do portal de reservas internacional Hotel Info.

“2015: outro ano recorde para o destino de convenções Viena”
A indústria de MI de Viena recgistou mais eventos e noites em 2015 do que nunca. O valor acrescentado resultante quebrou a barreira dos mil milhões de euros pela primeira vez na história. Viena realizou 3.682 congressos, convenções e incentivos em 2015. As estadias resultantes totalizaram 1,7 milhões, um aumento de 13% face ao ano anterior.

“easyJet e Travelport anunciam novo acordo a longo prazo”
A easyJet e a Travelport anunciaram um novo acordo a longo prazo, que significa que as agências de viagens ligadas à Travelport vão continuar a aceder ao conteúdo da easyJet através da Travel Commerce Platform.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.