Volta Int.: “Airbus lança revisão para evitar que A321neo chegue a «altitudes excessivas»”

Hosteltur

“Hoteleiros espanhóis prevêm um verão «desigual» com quedas nas Baleares e Canárias”
Os empresários hoteleiros espanhóis prevêm um verão “desigual” nas diferentes zonas turísticas, sobretudo devido ao impacto da recuperação dos destinos concorrentes do Mediterrâneo Oriental e à queda do turismo alemão e escandinavo, que afetará essencialmente as Baleares e Canárias, embora o turismo nacional vá crescer cerca de 10%.

“Goldman Sachs compra a francesa B&B Hotels com luz verde de Bruxelas”
A Comissão Europeia deu luz verde à aquisição por parte do banco de investimento norte-americano Goldman Sachs da cadeia de hotéis económicos francesa B&B Hotels, com 30 unidades em Espanha, concluindo que a operação não apresenta conflitos de concorrência. A operação estava avaliada em 2.200 milhões de dólares.

“Redes sociais da Meliá já canalizam vendas no valor de 42 milhões”
A presença da Meliá Hotels International nas redes sociais já canaliza vendas no valor de 42 milhões de euros apenas no primeiro semestre do ano graças aos sete milhões de interações, quase o dobro do ano anterior, com os seus mais de sete milhões de seguidores por todo o mundo. Além de gerar até 24% do tráfego para e Melia.com. Estes são os resultados de uma gestão estratégica que integra a visão de marketing, inovação, tecnologia e talento digital transversal a toda a organização.

“Animação turística, a chave da fidelização do cliente”
A oferta de lazer e entretenimento nos estabelecimentos de férias é um dos serviços que maior índice de fidelização gera. Cerca de 75% dos clientes considera importante ou muito importante a animação turística na hora de escolher um hotel. Cerca de 61% reconhece que antes de reservar pesquisa se a unidade dispõe deste serviço. Estas são algumas das conclusões do Observatório da Animação Turística.

Mercado & Eventos

“Efeito MAX: Ryanair ameaça fechar bases e cortar voos por falta de aeronaves”
A Ryanair ja ameaça fechar suas bases e cortar voos justamente por conta da paralisação das operações do B737 MAX, que já vem trazendo uma série de transtornos para outras companhias aéreas e para a própria Boeing. A expectativa da low-cost irlandesa agora é contar somente com a metade de aeronaves que estavam originalmente previstas para operar durante o verão do hemisfério norte de 2020. A ideia era ter 58 B737 MAX entregues até meados do ano que vem, mas a Ryanair acredita que não receberá a primeira aeronave do modelo pelo menos até fevereiro. A partir daí, a companhia receberia uma média de seis a oito aeronaves por mês, ou seja, uma frota de apenas 30 unidades até o fim de maio.

“Governo do Estado será responsável pelo Sambódromo do Rio de Janeiro”
A administração do Sambódromo do Rio de Janeiro será de responsabilidade do Governo do Estado a partir do ano que vem. Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação do governo estadual informou que o acerto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, atual gestora, se deu na noite dessa terça-feira (16).

“Airbus lança revisão para evitar que A321neo chegue a «altitudes excessivas»”
A Airbus introduziu uma revisão temporária aos manuais de voo do A321neo a fim de evitar que a aeronave chegue a altitudes excessivas. A fabricante francesa, embora não tenha divulgado mais detalhes, revelou que o fenómeno pode ocorrer sob certas condições e durante “específicas manobras”. Além da revisão temporária dos manuais, a Airbus optou por incorporar limitações às operações da aeronave. A Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA em inglês) afirmou que a revisão segue a análise feita no sistema da aeronave e que o fenómeno pode resultar na “redução do controle” da aeronave. A agência ainda ordenou que todos os operadores do A321neo adotem o novo manual dentro dos próximos 30 dias. A regra é válida tanto para as aeronaves com motores CFM LEAP-1A quanto para as que utilizam o PW1100G da Pratt & Whitney.

Travel Daily News

“Crescimento do turismo em Israel leva a aumento de abertura, construção de novos hotéis e renovações”
Entre as novas aberturas está o Schumacher Hotel, em Haifa, a norte de Israel, que concluiu as renovações dos seus 40 hotéis e suites.O Daniel Hotel Herzliya também concluiu remodelações, estando situado na praia a norte de Tel Aviv. E em agosto de 2019 deverá abrir em Tel Aviv o WOM Allenby da Brown Hotels.

Brasilturis

“Royal Caribbean terá 3º navio de classe “eco-friendly” em 2025”
A Royal Caribbean Cruises irá ampliar ainda mais sua frota. A empresa encomendou seu terceiro navio da classe Icon, se unindo a outras duas embarcações que já haviam sido encomendadas e serão entregues em 2022 e 2024, respetivamente. Em 2016, a Royal Caribbean International anunciou que os navios da classe Icon seriam movidos a gás natural liquefeito (GNL) e introduziria o uso da tecnologia de células de combustível, assim reduzindo drasticamente as emissões de gases de efeito estufa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.