Volta Int.: “Alemães e espanhóis são os europeus que mais elegem hotéis de luxo”

Volta Int.: “Alemães e espanhóis são os europeus que mais elegem hotéis de luxo”

Hosteltur

“Egipto bloqueia voos de regresso ao Reino Unido desde Sharm El-Sheikh”
Os esforços para encaminhar mais de 20 mil turistas britânicos estacionados em Sharm El-Sheikh não foram bem sucedidos depois da low-cost easyJet ter anunciado que os voos tinham sido suspensos pelas autoridades do Egipto. Depois do Governo do Reino Unido ter suspendido, esta semana, os voos com destino ou oriegem nesta localidade egípcia, de cujo aeroporto partiu o avião russo que explodiu no ar, para enviar equipas de segurança aérea da RAF e pessoal consular, os primeiros britânicos detidos na região deveriam ter deixado o complexo turístico do Mar Vermelho esta sexta-feira de manhã. Mas a easyJet anunciou que as saídas estavam a ser bloqueadas pelas autoridades egípcias.

“Personalizar o serviço, ferramenta de diferenciação para os pequenos hoteleiros”
Os estabelecimentos pequenos e independentes encontram na personalização do serviço uma das suas armas para concorrer em destinos com uma oferta tão ampla e variada como Barcelona.

“Alemães e espanhóis são os europeus que mais elegem hotéis de luxo”
Os alemães são os europeus que mais se optam por hotéis de 4 estrelas ou superiores nas suas viagens, cerca de 48%, seguindo-se os espanhóis, com 43%, segundo um estudo da agência online Lastminute. A principal característica que transforma uma viagem numa experiência de luxo para os espanhóis é o alojamento. No estudo Top Secret Hotels, na terceira posição situam-se os britânico, com 41%. Apenas 31% dos inquiridos na Itália e 22% em França elegem hotéis de quatro ou mais estrelas quando viajam.

“Expedia atingirá volume de negócios de 50.000 M € com a aquisição da HomeAway”
A Expedia vai superar os 55 mil milhões de dólares (cerca de 50 mil milhões de euros) com a aquisição do portal do grupo de aluguer de férias HomeAway, confirmando a sua liderança entre as OTa a nível mundial e o mercado global de viagens online. Estes são os dados do Euromonitor International.

“Alex Cruz é o novo presidente e CEO da British Airways”
O International Airlines Group (IAG) nomeeou como novo conselheiro delegado e presidente da sua filial britânica, British Airways, o espanhol Alex Cruz, até agora presidente e conselheiro delegado da Vueling. Cruz substituirá Keith Williams.
Mercado & Eventos

CVC aposta no doméstico e terá mil charters no verão”
Mesmo com a crise e a decisão retardada dos brasileiros na hora da compra dos pacotes de verão, fim de ano e Carnaval, a CVC confirma que terá uma média de mil charters durante a temporada. “Os brasileiros mudaram o comportamento em função da crise e estão realizando compras de última hora, mesmo assim houve um incremento no doméstico e deveremos ter cerca de mil charters até o Carnaval”, adiantou o presidente da CVC, Luiz Eduardo Falco.

“GJP comemora 10 anos e anuncia mais 7 hotéis para 2016”
Depois de destacar o sucesso alcançado ao longo de uma década, desde o surgimento do hotel Serrano, Guilherme Paulus, presidente da GJP, anuncia hoje os planos de expansão do grupo. “Nossa meta é o crescimento nacional e também internacional chegando à meta dos 50 estabelecimentos, sendo que já no próximo ano teremos mais sete hotéis, chegando aos 21 estabelecimentos”, adiantou. Sobre o sucesso do grupo, Paulus disse acreditar que o mercado brasileiro tem espaço para novos investimentos e atribuiu grande parte do sucesso do grupo ao trabalho de equipe.

“Iata: Brasil é único país com queda de procura”
Enquanto a demanda doméstica de mercados globais cresceu 7,8%, o Brasil foi o único país a apresentar retração. De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), a queda foi de 1,3% para o período.De acordo com a associação, a diminuição da procura doméstica se deve “à queda na economia acentuada pela recessão e o crescimento do desemprego”. Além disso, a organização destaca que a “moeda brasileira continua a declinar em relação ao dólar americano”.

“Após DCC, Lufthansa reserva bilhetes com o Google”
A Lufthansa anunciou uma parceria com o Google Flights, ferramenta do Google que facilita buscas aéreas, na qual disponibilizará a função de reservas de bilhetes aéreos diretamente no site da transportadora por meio de computadores e aparelhos móveis, bem como celulares, notebooks e tablets. A ação, por enquanto, é válida apenas para utilizadores dos Estados Unidos. Segundo o vice-presidente comercial da Lufthansa, Jens Bischof, a funcionalidade “Book on Google” irá melhorar a experiência do viajante sem a necessidade de trocar de sites. “Nós somos a primeira transportadora mundial para qual o Google Flights oferece esta função direta de reserva. Com isso, vamos fortalecer nossa venda de bilhetes neste canal. Considerado o criador da taxa de 16 euros para cada bilhete emitido via GDS, a Distribuition Cost Charge (DCC), Bischof promete agravar ainda mais a relação com os agentes de viagens. “Este é importante passo em novas vendas e distribuição de estratégia para nós. Nos esforçamos para modernizar o processo de reservas existente, bem como desenvolver novas alternativas de canais de distribuição”, concluiu.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.