Volta Nacional.: “Algarve: “Sempre foi tudo mais caro em agosto”

Volta Nacional.: “Algarve: “Sempre foi tudo mais caro em agosto”

Jornal I.

“Algarve: “Sempre foi tudo mais caro em agosto”

Agosto é sinónimo de férias e muitos portugueses elegem o Algarve como destino de excelência. A procura dispara e os preços também. A fórmula é simples, como explica a i, o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA): “É a lei da oferta e procura a funcionar”. Elidérico Viegas não tem dúvidas: “Se nos dão mil, não vamos pedir cem e se agosto é o mês com maior procura é natural que seja tudo mais caro”. E acrescenta que “sempre foi e sempre há de ser”.

“Algarve: Água fria, vento forte e preços que assustam: adeus, agosto, e até para o ano”

As previsões iniciais confirmaram-se: aquele que costuma ser o mês mais quente para o turismo algarvio andou mais tristonho em 2019. O tempo não colaborou e a questão monetária pesou bastante, com muitos portugueses a preferir destinos (quase) tão paradisíacos e bem mais em conta.

Jornal de Notícias:

“Água-arriba volta a Ponte de Lima para passeios turísticos”

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai hoje colocar na água uma réplica, em tamanho real, de uma antiga embarcação que fazia o transporte de pessoas e mercadorias entre aquele município e o de Viana do Castelo. O água-arriba Ponte de Lima tem capacidade para 30 pessoas e vai, segundo o autarca local, Vítor Mendes, passar a realizar passeios turísticos no rio, após formação de um operacional, em colaboração com o Clube Náutico de Ponte de Lima.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.