Volta Int.: “Alitalia opera último voo, após 75 anos e milhares de milhões de prejuízos”

by Inês Gromicho | 14 Outubro 2021 15:30

Hosteltur [1]

“Alitalia opera último voo, após 75 anos e milhares de milhões de prejuízos”
A emblemática companhia italiana Alitalia vai operar esta noite o seu último voo, depois de anos gloriosos e milhares de milhões de euros de prejuízos nos últimos 20. No dia seguinte, arrancará a nova companhia aérea de Itália, ITA (italia Trasporto Aereo). A companhia fará o seu trajeto final de Roma a Cagliari. A nova companhia, detida a 100% pelo Govenro italiano, iniciará operações para 44 destinos com uma frota de 52 aviões, que passarão a 74 destinos e 105 aviões em finais de 2025.

Mercado & Eventos [2]

“São Paulo ganhará primeira unidade de bandeira Westin Hotels & Resorts”
A Marriott acaba de anunciar a assinatura de um acordo de franquia com a Hotéis Deville para trazer a primeira unidade do Westin Hotel à cidade de São Paulo. Com inauguração prevista para 2024, a propriedade contará com 187 quartos e suítes.

“República Dominicana regista recorde de turistas em setembro”
A República Dominicana anunciou o melhor movimento turístico de sua história em setembro. De acordo com o Ministério do Turismo, o número de chegadas no mês passado superou os anos de 2018, 2019 e 2020, com um total de 365.544 visitantes estrangeiros, o que representa uma recuperação de 14% do nível pré-pandemia, mais precisamente em relação a setembro de 2019, e de 25% em relação a setembro de 2020.

“Jamaica vacina trabalhadores do turismo e lançará seguro viagem para turistas”
A Jamaica lançou uma grande campanha de vacinação para imunizar até 170 mil trabalhadores do turismo. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo da ilha, Edmund Bartlett. O objetivo da campanha é aumentar o acesso às vacinas para quem realiza tarefas em hotéis, vilas e pousadas, atrações, aeroportos, portos de cruzeiros, feiras de artesanato e operadoras de transporte terrestre. A campanha começou no dia 30 de agosto.

Panrotas[3]

“Guarulhos é eleito o 31º melhor aeroporto para longas escalas”
Um novo estudo do Club Med identificou os melhores aeroportos para realizar longas escalas. O Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, parece na 31ª posição num ranking com 14 aeroportos dos EUA nas 40 melhores posições. O TOP 5 é dominado por aeroporto asiáticos, como Singapura Changi (1º), Incheon na Coreia do Sul (2º), Hong Kong (3º), Amesterdão Schiphol (4º) e Dubai International (5º).

Preferente[4]

“A nova ameaça para as companhias aéreas: o preço do combustível”
As companhias aéreas, que ainda não se recuperaram dos efeitos da crise sanitária, enfrentam agora um novo problema: o aumento do preço do petróleo. Em 2020 já registaram grandes prejuízos porque compraram menos combustível do que tinham negociado e por isso agora estão desprotegidas ao reduzis as suas necessidades de combustível. O petróleo pode representar entre 20% a 30% dos custos operacionais das companhias aéreas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. Hosteltur : https://www.hosteltur.com/
  2. Mercado & Eventos : https://www.mercadoeeventos.com.br/
  3. Panrotas: https://www.panrotas.com.br/
  4. Preferente: https://www.preferente.com/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-alitalia-opera-ultimo-voo-apos-75-anos-e-milhares-de-milhoes-de-prejuizos/