Volta Int.: “Alojamentos perdem 112 milhões de euros devido ao cancelamento do Mobile World Congress”

by Cristiana Macedo | 13 Fevereiro 2020 15:26

Hosteltur:

“Alojamentos perdem 112 milhões de euros devido ao cancelamento do Mobile World Congress”

A suspensão do Mobile World Congress (MWC) em Barcelona resultou na anulação de 28 mil salas de hotéis, reservadas pela GSMA, organizadora do evento. De acordo com os últimos dados, o montante de perdas no setor hoteleiro e de apartamentos está na ordem dos 112,4 milhões de euros.

“Aeroportos espanhóis começam o ano com quase 17 milhões de passageiros”

Os aeroportos espanhóis fecharam janeiro com mais de 16,98 milhões de passageiros, 2,4% a mais que em janeiro de 2019. Do total, mais de 10,97 milhões (+ 1,5%) viajaram em voos internacionais e mais 5,93 milhões (+ 3,8%) correspondem a voos domésticos.

“Barcelona revalida sua posição como o primeiro destino de cruzeiros na Espanha”

O porto de Barcelona é estabelecido como o primeiro destino dos passageiros de cruzeiros que chegam a Espanha. De acordo com os dados dos Puertos del Estado, em 2019 chegaram 4.250 navios de cruzeiro a Espanha, menos 2,55% que em 2018. No entanto, o número de bilhetes aumentou de 4,8%, para 10,66 milhões de pessoas.

Panrotas:

“São Paulo ganha novo hotel boutique e reforça enoturismo”

Localizado em Ribeirão Branco, Sul do Estado de São Paulo, o Hotel e Vinícola Família Davo será inaugurado no dia 20 de fevereiro. O foco da unidade é corresponder aos turistas que procuram por experiências junto à natureza e apreciam o mundo enoturístico e a sua produção.

Mercado&Eventos:

“Aena assume aeroporto de Maceió esta quinta-feira”

A partir desta quinta-feira, a Infraero encerra as operações no Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares (AL), passando a ser administrado pela espanhola Aena Desarrollo Internacional.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

 

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-alojamentos-perdem-112-milhoes-de-euros-devido-ao-cancelamento-do-mobile-world-congress/