Volta Int.: Ana Mendes Godinho – “Portugal mostrou que não há impossíveis”

Volta Int.: Ana Mendes Godinho – “Portugal mostrou que não há impossíveis”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Ana Mendes Godinho: “Portugal mostrou que não há impossíveis”

Portugal conseguiu redirecionar a sua economia e experimentou um grande crescimento nos últimos anos. De facto, segundo a secretária de Estado de Turismo deste país, Ana Mendes Godinho, em 2014, a taxa de desemprego foi de 17% e agora é de 6,6%. “Portugal mostrou que não há impossíveis, conseguimos impulsionar a economia muito rapidamente, através da estabilidade, da confiança dos investidores e de um grande compromisso entre os setores público e privado”, diz ela. Um impulso em que o turismo teve muito a fazer, já que o destino lusitano se tornou um dos mais procurados nos últimos anos.

“Agências de viagens são vítimas de um ciberataque através da Amadeus”

Duas agências de viagens francesas, integradas no grupo Selectur, foram vítimas de ciberataques por parte de piratas informáticos. Os hackers acederam aos computadores das agências e conseguiram os códigos de GDS Amadeus para reservar bilhetes de avião.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Tailândia recebe 38,3 milhões de turistas em 2018”

A Tailândia recebeu um total de 38,3 milhões de turistas estrangeiros em 2018, número que representa um crescimento de 7,54% em relação a 2017. De acordo com o Ministério do Turismo da Tailândia, os visitantes foram responsáveis por movimentar 55 milhões de euros, cerca de 12% do PIB do país. A China é o principal mercado emissor, com um total de 10,5 milhões de turistas. Na sequência aparecem Malásia, com 4 milhões, Índia, com 1,5 milhão, e Rússia, com 1,4 milhão. Do total, 6,7 milhões de visitantes vieram de países da Europa, sendo um milhão somente do Reino Unido.

” ‘Fly Away’, de Lenny Kravitz, é novo slogan das Bahamas”

O Ministério do Turismo das Bahamas anunciou “Bahamas – Fly Away” como novo slogan das ilhas. A música do cantor e compositor Lenny Kravitz foi inspirada nas ilhas, e o Ministério agora quer que a música inspire mais visitantes a irem para o destino.

“Boeing investe na Aerion para entrar na aviação supersónica”

A Boeing está a disponibilizar recursos de engenharia e fabricação para a Aerion como investimento para a entrada no mercado da aviação supersónica. A expectativa é que até 2023 a Aerion faço o seu primeiro voo de teste transatlântico em um jato executivo supersónico, o AS2, projeto para alcançar a velocidade Mach 1.4 (próximo de 1.800 km/h).

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Conheça 3 parques para fugir da correria e se conectar à natureza”

As férias acabaram para muitos, mas alguns não deixam de planear as suas viagens. Mais que isso, veem a oportunidade de deixar o caos da cidade de lado para mergulhar na calmaria da natureza. Confira três parques que se tornaram símbolo de tranquilidade e conexão com o meio ambiente: Parque de Namsskogan, na Noruega; Vallée de Mai, em Seychelles, e Jardim Exótico no Mónaco.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.