Volta Int.: “Andaluzia e Algarve impulsionam mobilidade sustentável nas rotas turísticas” 

Volta Int.: “Andaluzia e Algarve impulsionam mobilidade sustentável nas rotas turísticas”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Andaluzia e Algarve impulsionam a mobilidade sustentável nas rotas turísticas” 

Com o objetivo de impulsionar a mobilidade sustentável em zonas de interesse turístico e ambiental, Andaluzia e Algarve oferecem rotas com passagem onde existem pontos de recarga para veículos elétricos. Para isso, foi desenvolvida uma aplicação que permite a organização dessas rotas, fornecendo informação sobre os locais de interesse de cada município ou parque natural. A iniciativa faz parte do projeto europeu Garveland, que inclui a infraestrutura de carregamento de veículos elétricos no Algarve e Andaluzia e permitiu o desenvolvimento da ferramenta GIS para rotas ecológicas e temáticas. O aplicativo calcula e oferece informações sobre o consumo e as emissões de CO2 evitadas no itinerário solicitado.

“Já abriu o novo Hotel Índigo Madrid Princesa”

Já foi anunciada a abertura do novo hotel do InterContinental Hotel Group (IHG). O antigo hotel Tirol, na capital espanhola, abre com o nome Hotel Índigo Madrid Princesa. O anúncio ocorreu durante a Cúpula Mundial do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

“Punta Cana Promise ou como recuperar a confiança do turista americano”

A República Dominicana é um exemplo de como um destino turístico pode ser gravemente afetado por uma crise de reputação. Embora praticamente desde o primeiro momento em que ocorreram as mortes de vários turistas americanos em hotéis em Punta Cana, tenha ficado claro que haviam sido eventos que nada tinham a ver com a má prática dos hotéis envolvidos, a campanha dos media que se desencadeou nos EUA foi “aterrorizante e excessiva”, nas palavras do porta-voz do Inverotel, Ramon Rosselló, e significou uma queda de mais de 22% do mercado americano, o principal destino. Daí a campanha “Punta Cana Promise” que quer recuperar o turista americano.

“O turismo chinês na Europa continua no auge mas as suas preferências mudam”

Novas percepções e tendências de mercado mostram que a demanda por viagens de turistas chineses à Europa continua forte, mas as suas preferências estão a mudar: emergiu um perfil de viajantes que está a mudar o que é tradicionalmente procurado e a explorar destinos menos conhecidos, o chamado “viajante chinês semi-independente”. Isso é demonstrado por um estudo apresentado em Pequim num evento organizado pela European Travel Commission (ETC).

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Emissões de carbono caem mais de 50% desde 1990, diz Iata”

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, em inglês) divulgou a informação de que as emissões de carbono por passageiro caíram mais de 50% desde 1990. De acordo com a entidade, a eficiência do combustível aumentou 2.3% desde 2009, sendo 0.8 pontos percentuais acima do esperado. O estudo traz ainda um investimento alto realizado por todas aéreas para que isso acontecesse. Ao todo, US$ 1 trilião foi aportado nos últimos 10 anos em novas aeronaves, além de aproximadamente US$ 6 biliões na compra de combustível de aviação sustentável.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Disney’s Riviera Resort é aberto oficialmente em Orlando”

Programado para oferecer aproximadamente 300 acomodações, o Disney’s Riviera Resort é o mais novo resort do complexo Walt Disney World Resort e homenageia as viagens europeias de Walt e Lillian Disney. O local conta com estúdios de luxo, vilas de um e dois quartos, vilas grandiosas, que acomodam até 12 pessoas cada, e uma acomodação nova e exclusiva, o Tower Studios. A novidade, que é exclusividade do Disney’s Riviera Resort, conta com um espaço para dois, localizado na sua própria torre do resort, e fornece uma experiência de estúdio sofisticada.

“Procura por passagens para o Chile regista queda”

Os protestos que aconteceram no Chile nos últimos meses foram as principais causas da baixa procura por passagens para o país. A informação vem da pesquisa realizada recentemente pela ForwardKeys, empresa de análise de viagens. Antes dos protestos, as reservas de voos para o Chile haviam aumentado 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os dias 14 e 20 de outubro, por exemplo, esse número passou aumentou para 9,4%. Mas na semana seguinte, quando os protestos aumentaram, a queda foi de 46,1%.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Créditos @Rui Gregório