Volta Int.: “Anunciada 2ª Conferência Mundial sobre destinos inteligentes”

Volta Int.: “Anunciada 2ª Conferência Mundial sobre destinos inteligentes”

Travel Daily News – https://www.traveldailynews.com
“Anunciada 2ª Conferência Mundial sobre destinos inteligentes”
A Organização Mundial de Turismo (OMT), o Governo de Espanha e o Principado das Astúrias estão a organizar a 2ª edição da Conferência Mundial sobre Destinos Inteligentes da OMT em Oviedo, de 25 a 27 de junho. A conferência irá discutir os princípios dos destinos turísticos do século XXI, marcados pela governança, inovação, tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br
“Com apoio da Air France-KLM, easyjet pode comprar Alitalia”
Após quase um ano de espera, chegou o mês em que a Alitalia deverá ser leiloada. A companhia aérea fez um pedido de recuperação judicial em maio do ano passado e desde então é administrada por executivos apontados pelo Governo à espera pela venda. A easyjet, que já havia dado sinais de interesse pela companhia italiana, parece ter realmente ter entrado na disputa: a empresa britânica terá unido forças com a Air France-KLM e com a companhia privada Cerberus Capital Management para realizar a aquisição da Alitalia – embora a transportadora aérea francesa tenha negado, no início deste ano, o interesse na compra.

“Recorde e nova representação: Toronto surpreende ao investir no Brasil”
A decisão do Destination Canada de deixar o Brasil não foi seguida por Toronto. Pelo contrário: o órgão de promoção da maior cidade do Canadá encara este momento como o ideal para investir no país, após ter registado um número recorde de 68 mil visitantes brasileiros em 2017. Da escolha por uma representação exclusiva à facilidade proporcionada pela autorização eletrónica de viagem, o Tourism Toronto prepara-se para manter o crescimento de 23% apresentado o ano passado.

“IHG inaugura hotel ligado ao Aeroporto Charles de Gaulle”
Ligado ao Terminal 1 do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, o Holiday Inn Express da Intercontinental Hotels Group acaba de ser inaugurado. O hotel dispõe de 305 quartos com portas USB embutidas ao lado da cama, telas de plasma, chuveiro de hidromassagem e Wi-Fi gratuito. Nos espaços públicos, é oferecido o Express Start Breakfast, incluído na tarifa do quarto, com opções de comida quente e continental. A estrutura conta com o Express Café & Bar e locais para reuniões com iluminação natural.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com
“Paris leva Airbnb aos tribunais”
Paris anunciou que prestou uma denúncia contra o Airbnb e outras plataformas de aluguer turístico por considerar que não respeitaram a legislação que as obrigava a inscrever as propriedades propostas na Câmara Municipal.

“Palma inaugura terminal de cruzeiros”
A Autoridade Portuária de Baleares colocou ontem ao serviço a nova estação marítima n.º6, localizada na plataforma do deque Oeste do Porto de Palma. A nova infraestrutura substitui a anterior, cujas dimensões eram insuficientes para responder às garantir de qualidade e bom serviço dos cruzeiros turísticos.

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br
“Atlantica introduz tecnologia em hotéis para estadia personalizada”
A Atlantica Hotels tornou-se a primeira rede hoteleira a implantar o Zoox Cloud Platform nos seus empreendimentos, fazendo com que o hóspede tenha acesso a ferramentas como Social Network, BigData, Machine Learning e Inteligência Artificial através de Wi-Fi. Já são 80 unidades a operar com o sistema e a expetativa é de chegar a toda a rede até ao final do ano.

Folha de S. Paulo – http://www1.folha.uol.com.br
“São Paulo terá voo direto para Las Vegas a partir de junho”
Voos temporários entre São Paulo e Las Vegas, nos Estados Unidos, serão operados pela Latam a partir de junho de 2018. Esta será a única ligação entre a América do Sul e a cidade americana. O voo terá duração de quase 13 horas e será feito em Boeing 767, com capacidade para 221 passageiros.

Brasilturis – https://brasilturis.com.br
“Cresce o número de viagens de brasileiros para o exterior, segundo Assist Card”
Os brasileiros viajaram 32% a mais nos primeiros meses de 2018 em comparação ao mesmo período de 2017, aponta uma pesquisa realizada pela Assist Card – líder mundial dedicada ao oferecimento de assistência integral ao viajante. O estudo identificou que o local mais frequentado foi os Estados Unidos: de cada 100 viagens realizadas, 62 foram para esse destino. Em 2017 esse também foi o destino mais procurado pelos brasileiros.

TTG – https://www.ttgmedia.com
“Regent Seven Seas revela temporada inaugural do Splendor”
A embarcação com capacidade para 750 passageiros, só com suítes, juntar-se-á ao navio irmão Seven Seas Explorer na frota quando a sua viagem inaugural partir de Barcelona a Miami. O navio de 14 noites parte a 7 de fevereiro de 2020. Depois disso, o Splendor atravesa o Canal de Panamá a caminho de Los Angeles, chamando em Cartagena e ancorando ao longo da costa do Cabo San Lucas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.