Volta Int: “Apesar do bom momento, Pestana diminui foco no Brasil”

Volta Int: “Apesar do bom momento, Pestana diminui foco no Brasil”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/
“Apesar do bom momento, Pestana diminui foco no Brasil”
“O turismo é extremamente vulnerável. O Brasil tem sofrido ao longo do tempo alguns ciclos negativos da procura — que não lhe têm permitido alcançar o enorme potencial que o país tem em termos turísticos”, afirmou o CEO do Pestana, José Theotônio. Ainda de acordo com o executivo, a situação atual resulta numa diminuição da procura dos mercados emissores internacionais e do mercado interno. Além disso, pela atual conjuntura política, o responsável adianta que existiu uma redução substancial do consumo por parte das empresas brasileiras nas unidades hoteleiras.

“WTM esclarece ausência da Braztoa na feira em 2018”
A Reed Exhibitions, responsável pela organização da WTM Latin America, esclarece que, apesar das tentativas de negociação com a Braztoa, o acordo não foi para a frente e ambas irão seguir estratégias diferentes. Em assembleia, a associação presidida por Magda Nassar optou por não renovar o contrato com a feira e, desta maneira, o Encontro Comercial Braztoa irá ficar de fora do evento este ano.

“Turquia e Turkish recuperam turistas em 2017”
Há cerca de um ano atrás, a Turquia sentiu os efeitos negativos do terrorismo no turismo local. Na época, os resultados de 2016 mostraram uma queda de 10,8 milhões no número de visitantes estrangeiros ao país, 30,1% menos que no ano anterior. Esse ano fechou com 25,3 milhões (em 2015, foram 36,1 milhões). No entanto, o aumento do número de passageiros da Turkish Airlines em 2017 pode significar uma retoma.

“Ex-piloto da Fórmula 1 supera IAG e compra Niki”
Há cerca de 15 anos, o campeão e ex-piloto de Fórmula 1 Niki Lauda criava a companhia aérea Niki na Áustria, o seu país de origem. Nesta terça-feira, dia 23, a justiça do país concedeu o comando da empresa, subsidiária da falida Air Berlin, à Laudamotion, chefiada pelo austríaco de 68 anos. A decisão judicial contraria a intenção de investimento que garantiria os ativos aos gigantes do grupo IAG.

“Argentinos gastam 10 mil milhões no exterior, uma subida de 25%”
Segundo o Ministério de Turismo da Argentina, os argentinos gastaram 10,6 mil milhões em viagens durante 2017, através de pagamentos com cartões de crédito, um aumento de 25% em relação a 2016.

“Celebrity Edge conclui obras externas em França”
Pela primeira vez, o novo navio Celebrity Edge, da Celebrity Cruises, flutuou fora da doca seca no estaleiro STX France, localizado em Saint-Nazaire. Com as obras externas finalizadas, o foco agora é o interior do navio.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“Seviilha, sede da cimeira das transportadoras low cost no mercado asiático”
Sevilla será a sede do evento profissional Low Cost Long-Haul Travel Summit, um fórum internacional de conetividade aérea, organizado pelo Centro de Aviação Ásia-Pacífico, que irá reunir as companhias low-cost que operam rotas de longa distância no mercado asiático.

“Salários propostos pela Lufthansa rejeitados. Sindicato ameaça com greves”
O sindicato alemão Verdi anunciou que rejeita a última oferta salarial da Lufthansa e ameaçou que poderá vir a convocar greves se as negociações previstas para o final do mês não seguirem.

“Ibiza recebe selo de turismo familiar”
Ibiza recebeu o selo de turismo familiar, um reconhecimento da Federação Espanhola de Família Numerosas que distingue e promove destinos e unidades que apostem nas famílias.

“Agências europeias e latinoamericanas cada vez mais atraídas pela Colómbia”
Paula Cortés, presidente da Associação Columbiana das Agências de Viagens e Turismo (ANATO), confirmou que 2017 foi “positivo” e que as vendas cresceram, embora reconheça que a greve da Avianca teve um “impacto muito grande”.

“Cruzeiristas geram mais de 1 milhão de euros anuais na Catalunha”
A contribuição económica da atividade dos cruzeiros em Barcelona manteve-se em altas nos últimos anos, segundo um estudo elaborado pela CLIA em parceria com a Universidade de Barcelona, tendo ultrapassado 1 milhão de euros anuais de criação de riqueza na Catalunha.

“Hotéis espanhóis enfrentam 2018 com subidas de preços”
Os hotéis de Madrid, Sevilha e Baleares começaram 2018 com um bom ritmo de crescimento do preço médio, com subidas a rondar os 8%, enquanto que nas Canárias e na Comunidade Valenciana o índice de preços permanece estável.

“Madrid suspende licenças para habitações turísticas durante um ano”
A Câmara Municipal de Madrid prepara-se para suspender durante um ano as licenças para habitações com fins turísticos, segundo anunciou José Manuel Calvo, responsável pelo Desenvolvimento Urbano Sustentável.

“Viajes El Corte Inglés lança nova agência”
O grupo Viajes El Corte Inglés prepara-se para criar uma nova agência de viagens, a Utópica Viajes.

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/
“Aeroporto de Foz do Iguaçu é o que mais cresce no país”
Segundo uma pesquisa da Infraero, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registou a maior subida de tráfego de passageiros o ano passado face a 2016. O número de embarques e desembarques no terminal cresceu 17,64%, sendo maior que os registos dos 30 aeroportos do Brasil.

“Jamaica projeta chegada de cinco milhões de turistas até 2020”
Segundo o ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett, o objetivo do país é receber cinco milhões de visitantes e arrecadar cinco mil milhões através do turismo até 2020. A oferta turística jamaicana anuncia maior foco nos países da Europa.

“Aviação mundial fecha 2017 com 4,1 mil milhões de passageiros transportados”
A aviação mundial estabeleceu um novo recorde em 2017 com 4,1 mil milhões de passageiros transportados em voos regulares, o que representa um aumento de 7,1% face a 2016, segundo a International Civil Aviation Organization.

Brasilturis – https://braslturis.com.br/
“Lufthansa e Swiss oferecem stopover gratuito na Suíça e Alemanha”
A Lufthansa e a Swiss estão a oferecer um stopover gratuito, permitindo aos clientes, por exemplo, voar de São Paulo para Londres e permanecer uns dias em Zurique, na Suíça, ou sair do Rio de Janeiro para Paris e passar uns dias em Frankfurt, na Alemanha. A paragem não tem qualquer custo adicional, sendo permitida apenas uma paragem por cidade, na ida e volta.

“Hotel de Paris, no Mónaco, lança suíte inspirada em Grace Kelly”
O Hotel de Paris Monte-Carlo, no Mónaco, anunciou uma suíte exclusiva inspirada na princesa Grace Kelly do Mónaco. A suíte de 910 metros quadrados, divididos em dois andares, apresenta um design contemporâneo com decorações florais, uma vista de 180º para o Mediterrâneo e o Palácio de Mónaco, e é uma amostra do que irá resultar da renovação do hotel.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.