Volta Int.: “As 20 companhias aéreas com mais rotas a nível mundial”

Volta Int.: “As 20 companhias aéreas com mais rotas a nível mundial”

Hosteltur

“Reino Unido dá quase por concluída «operação Matterhorn»”
As autoridades do Reino Unido deram este fim-de-semana os últimos passos no sentido de repatriarem a maioria dos 150.000 clientes afetados pela falência do operador Thomas Cook enquanto estavam de férias.

“As 20 companhias aéreas com mais rotas a nível mundial”
O Centro para Aviação (CAPA), em conjunto com a OAG, consultora mundial, elaboraram o Top 20 das companhias aéreas por número total de rotas a 30 de setembro. O ranking é integrado por oito companhias europeias, seis norte-americanas, cinco chinesas e uma indiana. A Ryanair é a líder mundial no número de rotas, com 3.643 conexões que representam 4,7% de quota de mercado, e é uma das sete low-costs a integrar a lista. Supera as três maiores dos EUA – American Airlines com 2.040 rotas, United Airlines com 1.753 e Delta Airlines com 1.715 – que se seguem no ranking, por essa ordem. O TOP 5 fica concluído com a segunda low-cost europeia, a easyJet, com 1.706 rotas.

“Administradores da THomas Cook pagam 20 M€ aos funcionários”
As empresas administradoras que estão a levar a cabo a liquidação da Thomas Cook pagaram um total de 18 milhões de libras (cerca de 20 milhões de euros) devido a despedimentos no Reino Unido.

“Espanhóis reduzem consumo, mas prevêem gastar mais em viagens”
O gasto médio do consumidor espanhol desceu este ano de forma generalizada, embora tenha aumentado o número de compradores, segundo as conclusões do Observatório Cetelem de Consumo Espanha 2019, que destaca que os tempos livres e lazer, principalmente viagens e produtos desportivos, são os setores preferidos para gastos nos próximos 12 meses.

Mercado & Eventos

“Nannai concorre a categoria de “melhor hotel com spa” no Condé Nast Johansens”
O guia internacional Condé Nast Johansens, do mesmo grupo editorial que publica a revista Condé Nast Traveler, premia anualmente hotéis de luxo em todo o mundo. O Nannai Resort & Spa foi indicado pela sexta vez a uma das 16 categorias que envolvem avaliação da estrutura, na qualidade de serviço, localização, gastronomia, decoração, conforto e ambiente dos estabelecimentos. Os vencedores são escolhidos através das avaliações dos hóspedes, dos relatórios divulgados por avaliadores e por uma votação online feita pelo público.

“Leading Hotels estima crescimento de 20% no mercado brasileiro”
A Leading Hotels of the World comemora um bom momento no Brasil. Ela agrega uma coleção de mais de 400 hotéis de luxo únicos no mundo em mais de 80 países e já regista, em 2019, um aumento de 20% nas vendas no mercado brasileiro em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento em dois dígitos se deve, segundo Sheila Mueller, diretora de Marketing da Leading no Brasil, a dois fatores: uma recuperação da economia e aos eventos de promoção e divulgação realizados no País neste ano.

“AmaWaterways adiciona novos roteiros temáticos de vinho para 2020”
A AmaWaterways lançou dois novos roteiros que passam por famosas vinícolas e locais históricos da França, Alemanha, Luxemburgo, Suíça e Holanda. Ao todo, a companhia contará com 67 roteiros temáticos de vinhos durante a temporada de 2020. Com especialistas de vinhos renomados e sommeliers, os hóspedes podem participar de palestras e degustações a bordo que complementam os passeios terrestres.

“Transformação de Embratur em agência acontece ainda este ano, diz Gilson”
Anfitrião do stand do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) nesta FIT 2019, uma das mais importantes feiras de turismo na América Latina, o presidente Gilson Machado Neto garantiu ao M&E que a tão esperada transformação da Embratur em agência de promoção acontecerá ainda este ano. Gilson ainda elencou outros dois pontos vitais que encerram este primeiro ano de gestão: isenção de vistos e combate à corrupção.

Panrotas

“Congonhas-Fortaleza é a nova ligação direta da Latam Airlines”
A Latam Airlines Brasil acaba de iniciar as vendas de passagens aéreas para o seu novo voo direto entre Congonhas/São Paulo e Fortaleza. Ao todo, a Latam abriu as vendas para 12 frequências semanais entre Congonhas e Fortaleza, que serão inauguradas em 20 de novembro de 2019 e em 9 de janeiro de 2020. O novo voo possibilitará rápida conexão noturna em Fortaleza para os viajantes com origem ou destino em São Luís, Salvador, Recife, Teresina, Belém, Natal e Miami.

“Turismo do Chile aposta em edição do Rock in Rio para 2021”
Santiago deverá ser a próxima sede do Rock in Rio. Foi assinado no sábado (5) uma carta de intenção entre o fundador e presidente do festival, Roberto Medina, a prefeita de Santiago, Karla Rubilar, e o empresário Felipe Araya, diretor da Rock Santiago, para levar o maior festival de música e entretenimento do mundo para a capital do Chile em 2021.

“KLM está pronta para o futuro e para mais 100 anos, diz CEO”
A KLM, mais antiga companhia aérea em atividade, comemora nesta segunda-feira (7) 100 anos de operação. Pieter Elbers, CEO e presidente da empresa, disse, em um encontro com jornalistas do mundo inteiro, realizado no Renaissance Schiphol Airport, que é uma honra e uma responsabilidade muito grande celebrar esta data, mas que o mais importante é estar atenta ao futuro. “E nós estaremos ainda mais fortes para os próximos 100 anos”, afirmou.

“Azul destaca liderança de voos em SP e amplia mercados”
Durante coletiva com o governo de São Paulo, a Azul comemorou os seus números no Estado. A companhia aérea, que tem como presidente John Rodgerson, comemorou a primeira posição em destinos atendidos, voos regionais e ligações interestaduais.

Brasilturis

“Accor prevê inauguração do Sofitel Calablanca em 2021”
O Sofitel Calablanca, terceiro empreendimento de luxo do Grupo Accor na Colômbia está com data de inauguração prevista para 2021. O novo resort de luxo em Barú fica a 20 minutos de barco de Cartagena. A estrutura possui capacidade para acomodar 400 hóspedes em uma área de 19.750 m2.

“Puerto Vallarta visa incrementar número de visitantes com novo parque temático”
Puerto Vallarta recebe, por ano, cerca de 5 milhões de visitantes nacionais e internacionais. Contudo, pelo menos neste ano, as expectativas são de conseguir um número maior ainda e superar essa marca. Essa expectativa foi apresentada durante um almoço, realizado na capital paulista, que encerra uma série de roadshows. O encontro já passou por Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. A ação capacitou cerca de 420 profissionais de turismo.

Travel Daily News

Europa é o destino mais desejado dos turistas do sudeste asiático”
A beleza e as paisagens naturais, a diversidade de atrações culturais e o bom clima são apenas alguns dos motivos pelos quais a Europa continua a ser o destino de férias mais desejado entre os destinso de longo curso dos turistas do sudeste asiático. Isto de acordo com o mais recente estudo “South-East Asian Outbound Travel Market” da Comissão Europeia de Turismo. O relatório concentrou-se em quatro mercados chave: Indonésia, Tailândia, Malásia e Singapura.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto Valteme